A taxa de hash do Bitcoin (BTC) continua a subir: O que pode está impulsionando o crescimento?

Bitcoin

A rede Bitcoin registrou um marco notável ao atingir uma taxa de hash recorde de 440,71 exahashes por segundo (EH/s)

O hashrate do Bitcoin atingiu um novo recorde de 440,71 EH/s, o que mostra a força e resiliência da criptomoeda, de acordo com dados do BTC.com.

O aumento de 272 EH/s no início do ano é um indicador essencial do crescente poder de computação que protege a rede Bitcoin.

O influenciador cripto Quinten François ficou impressionado com o aumento do hashrate do Bitcoin e especulou que grandes players ou até mesmo nações inteiras poderiam estar envolvidos na mineração. Além disso, a dificuldade de mineração também atingiu um novo recorde, o que mostra a resiliência da rede em lidar com flutuações significativas.

A dificuldade de mineração do Bitcoin também atingiu um novo recorde, o que indica a capacidade impressionante da rede em lidar com flutuações significativas e emergir ainda mais forte.

O hashrate é um indicador importante da saúde da rede BTC, pois mostra o poder computacional total utilizado para minerar e processar transações. Um hashrate mais alto indica maior participação dos mineradores, resultando em uma rede mais segura.

Embora o preço do BTC geralmente siga o ritmo do hashrate a longo prazo, a relação não é perfeitamente sincronizada devido a flutuações do mercado e fatores externos.

No entanto, o aumento do hashrate indica que a rede está atraindo mais investidores e grandes players.

No momento da edição do artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 28,394.48, com uma leve queda, entrando no negativo de 0,18% nas últimas 24 horas e de 4,45% se comparado com a semana anterior.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future