Taxas de transações do Ethereum caíram 65% em outubro

As taxas da mineradora Ethereum caíram 65% no mês passado, já que a demanda por produtos de finanças descentralizadas (DeFi) diminuiu.

De acordo com dados compilados pela startup de inteligência de mercado da rede Glassnode, os usuários do Eethereum pagaram US $ 57,49 milhões em taxas de transação em outubro, queda de mais de 65% em relação ao recorde de setembro de US $ 166,39 milhões.

Alex Mashinsky, CEO da Celsius Network, disse à CoinDesk que as taxas da ETH estavam despencando junto com a demanda por produtos DeFi:

Os custos de transação diminuíram conforme os volumes em trocas descentralizadas diminuíram, reduzindo a demanda por largura de banda da rede.

De acordo com os dados da Dune Analytics, conforme relatado pelo CoinDesk, o volume de negociação nas Exchanges descentralizadas (DEXes) caiu quase 25% em outubro, para US $ 19,4 bilhões, registrando a primeira queda mensal desde abril.

Os preços máximos do gás ether também caíram de 5,18 milhões de gwei para 0,6 milhões em outubro, de acordo com dados da Bitquery .

Denis Vinokourov, chefe de pesquisa da corretora Bequant, com sede em Londres, disse à CoinDesk que a queda acentuada sugeria lances menos agressivos dos usuários para executar transações na rede da Ethereum.

O espaço DeFi explodiu durante o verão após o lançamento do token COMP do protocolo Compound e o enorme interesse resultante na produção agrícola. As taxas totais saltaram de US $ 22 milhões no segundo trimestre para US $ 166 milhões no terceiro trimestre.

Fonte: Cryptoglobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_