TD Ameritrade: Corretora de varejo americana investe em nova exchange de criptomoedas

Corretora percebe grande demanda e decide apostar no novo negócio

Em anúncio oficial nesta quarta-feira, a corretora americana TD Ameritrade declarou apoio à nova exchange de criptomoedas ErisX.

A TD Ameritrade é uma das maiores corretoras de varejo da América do Norte, fornecendo serviços a mais de 10 milhões de clientes.

Até o presente momento, os detalhes do acordo não foram divulgados. Entretanto, fontes afirmam que outras companhias também estariam apoiando a exchange, como a empresa de investimentos DRW Holdings e a Virtu Financial, que trabalha com trades de alta velocidade.

Leia mais: Ubisoft integra novo grupo que une jogos e blockchain

A ErisX seria uma reinicialização do mercado tradicional Eris Exchange,  lançado em 2010. Segundo o Wall Street Journal (WSJ), a Exchange de criptomoedas irá anunciar ainda hoje seu plano de negócios.

A exchange deve iniciar uma venda direta de criptomoedas, juntamente com contratos futuros previstos para o início de 2019.

As criptomoedas negociadas inicialmente serão Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

De acordo com @SteveQuirk, vice-presidente executivo da TD Ameritrade, os clientes da corretora vinham demonstrando cada vez mais interesse em criptomoedas.

“Nossos clientes de varejo buscam acessar e negociar criptoativos da mesma forma que buscam os mercados tradicionais”, declarou.

WeBitcoin: TD Ameritrade: Corretora de varejo americana investe em nova exchange de criptomoedas

Leia mais: Pesquisa: Programas de trading automatizados manipulam valores de criptomoedas

FONTE: COINTELEGRAPH