Tech Mahindra lançará sistema baseado em blockchain para rastrear o fornecimento de vacina
Os fabricantes de vacinas poderão usar o sistema para rastrear estoques, pagamentos de fornecedores e contratos inteligentes através da internet das coisas (IoT).
A empresa de TI, Tech Mahindra, disse que vai lançar um sistema de código aberto baseado em blockchain para rastrear cadeias de suprimentos de vacinas em todo o mundo.
A empresa sediada em Pune fez parceria com a startup StaTwig para implementar o ‘VaccineLedger’ globalmente.
“A parceria visa lançar uma solução de rastreabilidade baseada em blockchain para a transparência da cadeia de abastecimento global de vacinas, prever e prevenir falhas nas cadeias de abastecimento, incluindo problemas relacionados a vacinas vencidas, falta de estoque e falsificação”, disse a empresa em um comunicado.
O aplicativo baseado em blockchain construirá pontes ponto a ponto em sistemas atuais que suportam compartilhamento de dados em tempo real, autenticação e validação. Os fabricantes de vacinas podem usar o sistema para rastrear estoques, pagamentos de fornecedores por meio da integração da Internet das Coisas (IoT) e contratos inteligentes, de acordo com a empresa.
As empresas trabalharão com pesquisadores de vacinas, governos, empresas farmacêuticas, distribuidores e profissionais de saúde para compreender as várias etapas da cadeia de abastecimento.
- Veja também: Santiment: número de carteiras de Bitcoin com 100 mil a 1 milhão de BTCs atingiu um novo recorde
A Tech Mahindra também desenvolverá um aplicativo móvel e web que atenderá aos requisitos dos fabricantes e governos estaduais, observou. A empresa não revelou detalhes de quando o portal será lançado e nem deu mais detalhes sobre o novo aplicativo.
Esta parceria “não só garantirá a segurança e a validade do fornecimento da vacina, mas também ajudará no cumprimento de requisitos regulamentares complexos, estabelecidos pela Autoridade de Administração de Medicamentos em qualquer país”, disse Rajesh Dhuddu, Blockchain e Líder da Prática de Segurança Cibernética – APAC e EMEA, Tech Mahindra.
Fonte: thehindu
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.