Técnica de Faucet para ganhar criptomoedas
Ganhando crioptomoedas utilizando o Faucet
Faucet é mais um termo do mundo das criptomoedas que é comumente utilizado no inglês original do que traduzido, mas a título de curiosidade, “faucet” significa “torneira”. Seu nome é uma analogia, pois o recebimento é gerado como o gotejamento de uma torneira.
Uma das maiores barreiras entre as criptomoedas e as pessoas que não trabalham com elas é o medo de investir e perder seu dinheiro. Esse sentimento é normal, afinal ,é uma área desconhecida para muitas pessoas, o que assusta os conservadores por sua volatilidade.
Mas, e se existisse uma maneira de ganhar criptomoedas? Trabalhar com um ativo sem a necessidade de comprá-lo é bem mais confortável ao pensamento conservador do ter que gastar do seu próprio bolso.
De certa forma esse ganho de criptomoedas a troco de “nada” existe, este método é conhecido pela comunidade por “Faucet”, que seria uma torneira de criptomoedas, pingando frações até que se acumule um valor inteiro.
Antes de tudo, é importante lembrar que este método é recomendável apenas para aqueles que não tem condições de comprar criptomoedas, pois adquirir um valor considerável por meio de Faucet pode levar muito tempo.
A maioria dos Faucets trabalham com a menor fração possível de sua moeda distribuída, sendo muito comum encontrar plataformas que trabalham com 1 Satoshi.
O Satoshi equivale a 0,00000001 Bitcoin, sendo sua menor fração, recebendo este nome em homenagem ao criador da moeda.
O Faucet na web
Existem diversos sites que distribuem frações de criptomoedas por método do Faucet para usuários que prestem algum tipo de serviço para ele, normalmente a atividade é quase que insignificante para o usuário, como o site Bit Fun, aonde você brinca com alguns jogos enquanto fornece uma pequena parcela de processamento do seu computador para eles e quando quiser parar, você pode sacar a quantidade de Satoshi prometida para uma carteira digital, mas antes disso é preciso resolver alguns Captchas.
Sites como a Coin Pot atuam como carteiras momentâneas, ela recebe estas frações de criptomoeda e permite seu saque para uma carteira pessoal quando atingem um valor mínimo. Eles trabalham com o Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Dash e Dogecoin.
Existem listas que podem ser encontradas na internet que identificam o Faucet e a criptomoeda que ele distribui.
É sempre bom lembrar, segurança nunca é demais, ganhar criptomoedas é algo muito bom, portanto sempre desconfie quando a oferta for boa demais. Busque informações sobre o Faucet que pretende utilizar para não cair em fraudes, visto que é muito frustrante ter o trabalho de conquistá-los e não recebê-los.
Outro detalhe que devemos nos atentar é do local em que utilizamos o Faucet, pois é considerado uma espécie de mineração, portanto não devemos realizar tais atividades em local de trabalho, muitas empresas possuem políticas de segurança severas sobre estes atos, podendo classificar advertências trabalhistas.
Esta é uma boa maneira de entrar neste mercado sem ter que comprar moedas, mas não chega a ser um modelo sustentável para se trabalhar seriamente com criptomoedas.