Teddy Doge aplica suposto golpe de SCAM de mais de US$ 4,5 milhões

Teddy Dog
Memecoin, Teddy Doge, despenca 99,7% da noite para o dia dando um puxão de tapete nos investidores

A memecoin, Teddy Doge, inspirada na Dogecoin, caiu cerca de 99,7% nas últimas 24 horas e investidores ficam desconformados

Carteiras conectadas a desenvolvedores da Teddy Doge (TEDDY), baseada em BNB Chain, venderam mais de US$ 4,5 milhões em seus tokens para outras criptomoedas no fim de semana, causando preocupações entre os investidores.

As carteiras conectadas ao contrato de implantação da Teddy Doge trocaram tokens TEDDY por milhares de wrapped BNB, um equivalente de BNB emitido na rede da Ethereum, conforme informado pela empresa de segurança PeckShield, nesta manhã de segunda-feira.

A PeckShield classificando a ação de “puxão de tapete”:

O implantador implantou o contrato e transferiu uma grande quantidade de $ Teddy para 0xdbe8ef79a1a7b57fbb73048192edf6427e8a5552, depois bombeou e despejou o preço de $ Teddy.

A empresa coreana de segurança blockchain Sooho também denominou o projeto como um puxão de tapete “suave”. “Ao invés de trapacear no código, parece que a distribuição alocada para a conta do gerente foi dividida e vendida a granel”, disse Jisu Park, CEO da Sooho. “Não é um hack, é um tapete”. Mas não está claro se eles abandonaram o projeto, então podemos chamá-lo de “softrug”.

Os endereços conectados ao projeto trocaram TEDDY por wrapped BNB, que por sua vez foi trocado por mais de 10.000 BNB e 2 milhões de BUSD, acrescentou PeckShield. Os fundos convertidos foram então enviados para a exchange de criptomoedas Binance.

Isso foi possível porque os desenvolvedores desonestos controlavam os pools de liquidez do projeto. Os pools de liquidez referem-se aos pares de tokens mantidos por contratos inteligentes em exchanges descentralizadas, como PancakeSwap, com os desenvolvedores inicialmente semeando ambos os lados de um par de tokens.

Nas finanças descentralizadas (DeFi), os puxões de tapete são golpes em que os desenvolvedores realizam trabalho legítimo em uma blockchain e, em seguida, drenam os pools de liquidez do projeto, essencialmente “puxando o tapete” dos investidores e causando uma queda acentuada nos tokens relacionados.

Enquanto isso, os administradores do projeto disseram no canal Telegram de Teddy Doge que:

Não tinham certeza se é um bug em nossa ponte de cadeia cruzada ou uma carteira de desenvolvedor vazada.

“Não compre fichas por enquanto. Fechamos a ponte de cadeia cruzada e estamos no processo de consertá-la ”, disseram os administradores, acrescentando que os detentores de TEDDY em breve receberiam DRAC, um novo token, já que o projeto estava em processo de rebranding para Drac Network.

A Teddy Doge, que oferece troca de token, token não fungível (NFTs) e produtos de cadeia cruzada, levantou centenas de milhares de dólares em uma oferta inicial de token. NFTs são tokens que representam a propriedade de um item virtual ou físico e cross-chain refere-se a transações em que os dados são enviados de uma blockchain para outra.

Os preços do TEDDY caíram 99,7% nas últimas 24 horas, mostram dados da CoinGecko.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_