O CEO do PayPal fala sobre o futuro da criptomoeda na organização

Através de teleconferência, Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal dá detalhes sobre futuro da organização no mundo das criptomoedas.

Como você deve se lembrar, em 21 de outubro, a empresa de pagamentos PayPal anunciou uma a sua entrada no mundo das criptomoedas.

De acordo com o comunicado de imprensa do PayPal, “a migração para pagamentos digitais e representações digitais de valor continua a acelerar, impulsionada pela pandemia COVID-19 e o aumento do interesse em moedas digitais de bancos centrais e consumidores”.

O novo serviço do PayPal, que foi lançado, permite que seus clientes “comprem, mantenham e vendam criptomoedas diretamente de suas contas do PayPal”. Além disso, o PayPal disse na época que planejava “aumentar significativamente a utilidade da criptomoeda, tornando-a disponível como uma fonte de financiamento para compras em seus 26 milhões de comerciantes em todo o mundo”.

Atualmente, o serviço de criptomoedas está disponível apenas nos EUA, mas o suporte para “mercados internacionais selecionados” será introduzido no primeiro semestre de 2021, que também é quando o PayPal planeja habilitar o suporte para pagamento com criptomoedas de bens / compras “em 26 milhões comerciantes em todo o mundo.”

Na última quarta-feira (28 de outubro), o cofundador e CEO da Circle Jeremy Allaire se tornou uma das primeiras pessoas nos Estados Unidos a comprar BTC usando sua conta do PayPal:

Compra $ 100 em BTC em @PayPal ! Grande marco para o mercado!

Planos Futuros

Ontem, recebemos mais detalhes sobre os recursos de criptomoedas do PayPal, cortesia da teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2020 da empresa. Como de costume, primeiro tivemos as “Observações Preparadas” dos executivos e depois as “Perguntas e Respostas”.

Com relação ao suporte para criptomoeda, aqui está o que Schulman tinha a dizer durante o segmento de “observações preparadas” da teleconferência de resultados:

“Finalmente, gostaria de discutir nosso recente anúncio de aumentar a utilidade das criptomoeda, bem como abraçar novas formas de moedas digitais do Banco Central. Estamos entrando em uma nova era de serviços financeiros, em que nossas carteiras e todos os serviços ao seu redor estão passando do físico para o digital. Isso inclui gerenciamento de identidade, novas formas de comércio e pagamentos totalmente digitais e serviços financeiros.”

“Assim, anunciamos recentemente que o PayPal permitirá que os titulares de contas comprem, vendam e mantenham suas criptomoedas, primeiro nos Estados Unidos e, em seguida, expandindo para os mercados internacionais na plataforma Venmo no primeiro semestre do próximo ano”.

“É importante ressaltar que estamos fazendo isso em estreita parceria com os reguladores. Como você viu, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York concedeu ao PayPal, a primeira licença de bit condicional desse tipo”.

“Com essa base estabelecida, avançaremos rapidamente no início do próximo ano e permitiremos que os consumidores usem as criptomoedas como um instrumento de financiamento para comprar em todos os 28 milhões de nossos comerciantes”.

“Esta solução não envolverá quaisquer integrações adicionais, risco de volatilidade ou taxas de transação incrementais para consumidores ou comerciantes e irá apoiar fundamentalmente a utilidade de criptomoedas”.

“Este é apenas o começo das oportunidades que vemos enquanto trabalhamos lado a lado com os reguladores para aceitar novas formas de moedas digitais.”

Em seguida, na seção de perguntas e respostas da chamada de lucros, David Togut, Analista de pesquisa de ações da Evercore ISI, perguntou sobre “o impacto no ecossistema do PayPal da introdução de criptomoedas”.

Schulman respondeu:

“Então, vou apenas dar um passo para trás claramente, o mundo está mudando rapidamente de físico para digital nisso, o que é verdade para pagamentos e serviços financeiros. Minhas conversas com bancos centrais, com os reguladores, com uma série de pessoas no campo da criptomoeda, não há dúvida de que as moedas digitais vão ganhar importância, tendo funcionalidade e proeminência cada vez mais os CBDCs, da minha perspectiva e de todas as minhas conversas, são uma questão de quando e como eles são feitos”.

“E eu acho que nossa plataforma com suas carteiras digitais e a escala que temos agora, podem ajudar a moldar a utilidade dessas moedas que podem variar de interoperabilidade, entre carteiras, entre as próprias moedas e, mais importante, em nossa rede de comerciantes para o comércio”.

“E eu realmente acho que nossa plataforma e toda a nova infraestrutura digital que estamos implementando agora podem ajudar a tornar a gestão e movimentação de dinheiro mais eficiente, mais barata e mais rápida …”

“Agora, estendemos isso para apenas 10% da nossa base. Fizemos isso há alguns dias, mas nossa lista de espera foi duas a três vezes maior do que nossas expectativas. Vamos aumentar nosso limite de US $ 10.000 por dia para US $ 15.000 por dia, com base na demanda que estamos vendo e vamos expandir para 100% nos EUA nas próximas duas a três semanas. Eles vão se expandir internacionalmente e nós vamos expandir para Venmo no primeiro semestre do próximo ano”.

“Então é com isso que estamos começando e vemos pessoas que já compraram criptomoedas abrindo suas carteiras várias vezes ao dia para verificar o que está acontecendo com seus investimentos em Criptomoedas. Já estamos começando a ver alguns efeitos de halo que acontecem com isso”.

“Mas estou realmente empolgado com o que vamos apresentar no próximo ano, que é, acho que vamos aumentar drasticamente a utilidade das criptomoedas, permitindo que alguém, que possui uma criptomoeda em uma conta do PayPal, transfira instantaneamente essa criptomoeda em moeda fiduciária a uma taxa definida. Portanto, a volatilidade é retirada da equação. Nenhuma taxa adicional é cobrada por eles para fazer essa transação de criptomoedas em um fiat e então imediatamente liquidar em fiat com todos os 28 milhões de nossos comerciantes em nossas taxas de aceitação atuais”.

“E, portanto, você não precisa de integração adicional em nenhum de nossos comerciantes e essa é apenas uma maneira elegante de usar criptomoedas como mecanismo de financiamento e, sim, é um mecanismo de financiamento de custo mais baixo para nós em termos dessas transações”.

“Mas isso é apenas o começo das coisas que queremos fazer com os recursos de criptomoeda ao longo do próximo ano. Você nos verá mudando para algumas áreas diferentes. Esses são os dois únicos sobre os quais estamos falando agora, mas vejo muitas coisas interessantes que podemos fazer com criptomoeda, com funcionalidade, funcionalidade crescente e, novamente, trabalhando lado a lado com reguladores em cada etapa do caminho, que é tão importante e o que eles esperam de nós para ser um líder de mercado no espaço da moeda digital”.

 Fonte: CryptoGlobe

 

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_