Telegram lançará marketplace de nomes de usuário em breve
Desenvolvedores afirmam que o serviço está praticamente pronto e que a data de lançamento será revelada a qualquer momento
Nomes de usuário à venda
O Telegram, famoso aplicativo de mensagens e um dos principais concorrentes do WhatsApp, lançará em breve um marketplace para negociar nomes de usuário únicos. O anúncio foi realizado em um tweet da The Open Network (TON).
Pavel Durov, fundador da plataforma, começou a atiçar a comunidade no final de agosto a respeito do assunto: um marketplace que poderia utilizar contratos inteligentes similares aos usados em NFTs. A sugestão foi feita por Durov após o “sucesso” dos leilões de nomes de domínio pela TON – blockchain de camada 1 inicialmente projetada pela equipe do Telegram.
Por meio da iniciativa, usuários poderão transferir nomes de usuário de maneira segura e garantida entre outros indivíduos. É importante citar: o marketplace não trabalhará com NFTs. A tecnologia utilizada é apenas parecida, mas não exatamente igual.
Telegram no mundo cripto
Se você conhece a comunidade cripto há algum tempo, deve ter percebido como o mensageiro instantâneo é incrivelmente popular na comunicação dos desenvolvedores com seus públicos. Ele possui diversas ferramentas interessantes que o tornam uma das melhores opções para empresas e aplicações descentralizadas.
A empresa lançou o GRAM, seu token nativo, em 2018 para angariar fundos durante sua ICO. Contudo, o Telegram enfrentou problemas com a justiça norte-americana, pois teria vendido seus ativos digitais sem registro.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.