Temos um possível pivot de baixa no Bitcoin?

Possível pivot de baixa no Bitcoin na MA50

O Bitcoin , apesar de uma tendência forte de alta ainda, começa a confirmar uma retração depois que fez um fechamento abaixo da média móvel de 50 períodos no dia 18/4. A partir daí, tivemos a confirmação de rompimento e agora uma retração dessa queda para cima, com uma rejeição, novamente, na MA50.

pivot de baixa no Bitcoin na MA50

Nas duas primeiras setas vermelhas, respectivamente em 27/01 e 25/03, tivemos pivot de alta do Bitcoin tocando na MA50. Esse padrão remete a uma possível zona de compra.

Certamente, o trader que comprou nesses 2 toques teve um lucro bem interessante. Do toque em 27/01, o preço mais que dobrou em relação a alta histórica, evoluindo de: $29.156,00 para uma máxima de $64.899,00.
É uma estratégia bem interessante quando o gráfico está em tendência.

Em contrapartida . . .

Quando o preço rompe essa média, para os traders, é um sinal de possível ‘reversão’ de tendência.

Veja na terceira seta vermelha que o fechamento do candle acontece abaixo da MA50. Mesmo que a difereça seja mínima e que ainda haja uma sombra forte no candle, indicando rejeição, o padrão do fechamento abaixo é confirmado pela queda do preço logo a seguir.

Da alta histórica, temos uma queda de mais de 9 mil dólares chegando a um preço mínimo de $47.044,01 e logo após fazendo uma retração pra cima que faz uma rejeição exatamente onde? (Bingo!) – Na MA50 – formando um possível pivot de baixa, reforçado por um candle doji quase tocando na média.

Isso não acontecia há muitos meses

A última vez que o preço “perdeu” a Média Móvel de 50 períodos no gráfico diário foi no início de setembro de 2020.
NA ocasião, o preço não continuou a queda e recuperou acima da MA50 logo em outubro, se mantendo assim desde então até o último dia 18/04.

Enfim, agora, graficamente falando, se o pivot se confirmar, temos um possível retorno ao fundo anterior na casa dos $47000 e se perder esse fundo, o próximo suporte é em torno de $42800.

Já uma alta, para voltar para o caminho ‘bullish’, é preciso vencer a MA50 e se manter acima.
Muitos traders veriam esse rompimento como um sinal de compra.

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/