Tencent lança terceiro whitepaper sobre Blockchain em 3 anos
A Tencent da China lança o último whitepaper baseado em blockchain nos últimos três anos, que foi elaborado por cinco entidades diferentes
Em 19 de outubro de 2019, a gigante chinesa da Internet Tencent divulgou um whitepaper sobre blockchain, o terceiro nos últimos três anos, deixando bem claro que a repressão da China à criptomoeda não prejudicou suas tentativas de flertar com a blockchain.
O whitepaper 2019 da Tencent foi lançado pela Tencent Cloud e pela Tencent FIT na primeira reunião estratégica de transformação digital da Tencent: “O caminho para abrir a blockchain industrial”. Foi realizada em conjunto pelo Tencent Research Institute, Tencent FIT, Tencent Cloud, Tencent Legal Innovation Center e Tencent Finance and Economics.
O whitepaper explora o status e as tendências de desenvolvimento da indústria de blockchain em 2019, propõe a concepção e o pensamento da blockchain industrial e anuncia a Tencent block. Além de destacar as práticas e realizações da Tencent em integração de blockchain e indústria, o whitepaper também mergulha nos planos da Tencent para o futuro.
O foco deste projeto foi sobre como ajudar a atualizar as indústrias tradicionais com o uso da blockchain. Após quase cinco anos de exploração do setor, o conglomerado chinês está cada vez mais convencido de que essa tecnologia se aprofundará no setor e capacitará a economia real.
A Tencent mostrou interesse pela primeira vez na blockchain em 2016, quando sua subsidiária bancária se juntou a uma das primeiras alianças de negócios na China para explorar as aplicações da tecnologia. Em 2017, ele publicou seu primeiro whitepaper detalhando seus planos de construir um conjunto de serviços de blockchain sobre uma plataforma aberta chamada “TrustSQL”.
Cai Weige, chefe de blockchain do Tencent Virtual Bank, disse na conferência de imprensa que desde o lançamento da primeira edição do whitepaper em abril de 2017, a Tencent continuou a expandir sua aplicação em impostos, justiça e finanças. Segundo ele, o problema que a blockchain pode resolver deve estar alinhado com a natureza do negócio e estar em conformidade com as leis dos negócios.
É interessante observar como, nos últimos anos, a BAT (Baidu, Alibaba e Tencent) investiu cada vez mais em blockchain, concentrando-se mais no lado de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia – tentando verificar como a blockchain pode desempenhar o papel mais significativo em todos os setores da indústria.
- Veja também: Computação quântica vs Blockchain: quem ganha?
Fonte: BitcoinExchangeGuide
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.