Tendências e fatores por trás da subida de 36% do Ethereum Classic nessa semana

Ethereum Classic sobe 36% em 3 dias

Esta semana foi bastante desanimadora para a maioria das altcoins. De fato, o ano inteiro até agora não foi nada para comemorar para muitos deles que ainda estão definhando mais de 90% de seus picos. Uma que começou a se recuperar nesta semana foi o Ethereum Classic, então o que está impulsionando o ETC no momento?

Enquanto seu irmão mais velho está abaixo de US $ 200, o Ethereum Classic está em chamas esta semana. Na terça-feira, o ETC estava sendo negociado a cerca de US $ 5,50 e na sexta-feira havia aumentado 36% para superar US $ 7,50. O volume diário também disparou de US $ 350 mil para mais de US $ 1,6 bilhão, com o FOMO está lidando com essa altcoin.

etcchart4
Preço do ETC em 7 dias – gráfico por Coinmarketcap.com

O aumento dobrou sua capitalização de mercado para mais de US $ 800 mil, à medida que sobe nas paradas, colocando Chainlink, Tezos, IOTA e NEO em décimo sexto lugar.

Parece que um hard fork programado para o próximo mês pode estar impulsionando parte do momento. O Atlantis, que ocorrerá no bloco 8.772.000, foi marcado para o dia 13 de setembro. De acordo com um post médio, o hard fork introduzirá uma série de melhorias na rede.

“O Atlantis implementa os upgrades Bizantium e Spurious Dragon do Ethereum para a rede Ethereum Classic e foi adotado como uma especificação de Melhoria do ETC, que pode ser encontrada no ECIP-1054.”

Melhorias na funcionalidade e estabilidade também ocorrerão com a atualização do protocolo.

Em outro post médio, a equipe do Ethereum Classic afirmou que a North Block Capital, um grupo de investimento de Londres, havia feito uma parceria com eles para fornecer uma experiência abrangente em vendas de público. Os mercados asiáticos serão alvo da iniciativa:

“Como parte do Studio, o ETC Labs fornecerá suporte técnico para criar, lançar e gerenciar vendas de token, bem como experiência em marketing para promover o mercado asiático e criar liquidez por meio de listagens de câmbio na Ásia.”

As duas organizações identificaram a região como tendo o maior potencial de crescimento para tokens de criptomoeda e projetos blockchain.

Um evento anual da Ethereum, o Classic ETC Summit, também está programado para o início de outubro. A cúpula ocorrerá em Vancouver e incluirá desenvolvimento, IoT, interoperabilidade entre cadeias, dinâmica de mercado, contratos inteligentes e questões sociais que cercam blockchains de acordo com o site oficial.

Esses fundamentos otimistas ajudaram a elevar o preço da Ethereum Classic no curto prazo. A imagem maior não é tão bonita, já que a ETC ainda está 83% abaixo da maior alta de todos os tempos. Os Altcoins levarão tudo o que conseguirem no momento, até mesmo esses pequenos picos.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.