Terceira maior baleia do Bitcoin transferiu todos os seus BTCs para a Coinbase

Terceira maior baleia do Bitcoin transferiu todos os seus BTCs para a Coinbase
Imagem: Shutterstock

O Bitcoin pareceu recuperar alguns terrenos perdidos e, no que pode ser um momento de “aproveitar a oportunidade”, uma das maiores baleias do BTC transferiu todos os seus fundos.

A terceira maior baleia do Bitcoin finalmente esvaziou suas participações em BTC depois de demonstrar uma tendência de acumulação de longo prazo.

De acordo com o BitInfoCharts, a baleia comprou um total de mais de 207 mil BTCs desde 2019, antes de transferir tudo.

O movimento coincidiu com o Bitcoin registrando ganhos por três dias seguidos antes de atingir US$ 24.000, o nível mais alto desde meados de junho.

Nos últimos três dias, o endereço transferiu fundos totais no valor de 132.881,88 BTCs para a Coinbase.

Ele transferiu os 29.235,28 BTCs restantes para a exchange de criptomoedas hoje.

Ki Young Ju, da CryptoQuant, especulou que isso pode ser apenas uma transferência interna para uma carteira fria ou carteira de custódia, provavelmente de propriedade da Gemini.

O executivo também descartou o boato sobre o possível dumping da entidade e disse que não poderia ser um depósito de usuário nas carteiras quentes de uma exchange de criptomoedas para vender Bitcoin.

No início deste mês, o endereço da baleia comprou 1.416 BTCs e adicionou outros 601 BTCs à medida que a desaceleração do mercado se aprofundava, provocando a queda do Bitcoin abaixo de US$ 20 mil.

O site CryptoPotato informou que acompanha o endereço há algum tempo e disse ter observado compras estratégicas durante as quedas.

Segundo eles, essas atividades normalmente não são representadas pela carteira fria de uma exchange.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.