Terceira fase de empréstimos da Binance inclui XRP, litecoin e USDC

Binance expandindo a área de empréstimos

A exchange de criptomoedas anunciou ontem a terceira fase de seu controverso produto de empréstimo de criptomoedas. Desta vez, incluiu opções para ganhar juros sobre XRP, Litecoin (LTC) e a stablecoin USDC. Elas se juntam às moedas da Binance (BNB), Ethereum Classic (ETC) e Tether (USDT) até agora presentes.

O conceito básico do esquema é simples. Ao depositar seus tokens por um período fixo de 14 dias, você recebe uma taxa de juros fixa (paga em tokens) no vencimento. A segunda fase do produto também incluiu uma opção de prazo de 28 dias, mas desta vez os participantes estão limitados a 14 dias.

Existe um limite de assinatura geral para a quantidade de cada token que é aceito em uma fase e também um limite para quanto um indivíduo pode pegar emprestado. Desta vez, os juros são fixados em uma taxa anual de 7%, exceto para o BNB e o Tether, que tem uma taxa de juros anual de 10%.

As assinaturas são alocadas por ordem de chegada, e começam esta fase no dia 11 de setembro às 06:00 (UTC).

XRP e litecoin entram na festa

Os novos participantes do produto da terceira fase incluem o XRP e o Litecoin. O XRP possui um limite total de assinatura de 1.000.000, com um limite individual de 50.000 XRP. À taxa de juros é de 7%, um lote de 100 XRP receberia 0,268493 XRP em juros no final dos 14 dias. O Litecoin tem um limite total de assinatura de 6.000 LTC, com um limite individual de 300 tokens.

O outro recém-chegado é a stablecoin USDC, que se une aos esquema que tem o BNB, ETC e USDT.

Isso significa que os tokens da fase dois, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Cardano (ADA) foram descartados para esta fase.

O empréstimo de criptomoeda é uma coisa boa?

Nem todo mundo está convencido de que o produto de empréstimo de criptomoedas da Binance é uma coisa boa.

De preocupações com a taxa de juros fixa, a comparações (talvez injustas) com a plataforma de fraude, Bitconnect, muitos têm condenado o esquema. De muitas maneiras, parece projetado para incentivar mais pessoas a usar o BNB.

Há também a questão de depositar tokens em uma exchange centralizada, que já foi vítima de um hack neste ano. Os clientes não sofreram nenhuma perda com o hack, mas entregar o controle das chaves para uma exchange nunca é uma decisão recomendada.

As duas primeiras fases do produto de empréstimo foram totalmente subscritas, portanto, parece que ainda há muitos que compram a mais recente inovação da Binance.

Imagem de www_slon_pics por Pixabay
Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.