Terceira maior baleia comprou US $ 99 milhões em BTC abaixo de US $ 60 mil

A terceira maior baleia bitcoin fez outra compra massiva, já que o preço do ativo caiu US $ 10.000 em uma semana.

Depois de uma boa corrida nas últimas semanas, a recuperação do bitcoin chegou a uma parada brusca, pelo menos por enquanto. É aqui que as baleias entram. Na verdade, uma baleia em particular está realmente interessada em arrecadar mais e mais moedas, conforme o preço dá outra pausa.

Após a queda da criptomoeda abaixo do nível de suporte de US$ 60.000, a terceira maior baleia Bitcoin obteve 1.647 BTC em 17 de novembro. O valor é arredondado para aproximadamente US $ 98,8 milhões. Nos últimos cinco dias, a baleia somou um total de 2.977 BTC.

O Bitcoin desvalorizou quase 11% na semana passada. Apesar disso, a cripto continua lucrativa entre os investidores, grandes e pequenos. Esta baleia, por exemplo, tem sido bastante ativa e responsiva à ação do preço. Eles estavam em uma farra de acumulação nas últimas semanas, mas mudaram de opinião em um nível próximo ao pico e venderam 1.500 BTC. Alguns sugerem que este é um comportamento clássico de mercado em alta.

Os dados mais recentes, por outro lado, demonstraram um aumento considerável no interesse dos investidores, coincidindo com a queda dos preços. Além de alguns desvios, os participantes do mercado não estavam gastando suas moedas. O sentimento geral do mercado é “muito hodl” agora.

Mesmo que o preço do bitcoin tenha subido significativamente desde a correção de maio, as moedas permaneceram principalmente nas carteiras dos investidores.

Um aumento na acumulação de players de longo prazo é seguido principalmente por um grande aumento nos preços. Será interessante ver se, esta nova tendência de aumentar o volume do comprador, consegue conter uma correção mais profunda no curto prazo e, catapultar o BTC das mínimas atuais.

Carteira ativada após anos de dormência.

Recentemente, uma carteira de baleia bitcoin da era Satoshi com US $ 150 milhões em BTC foi reativada. Ela permaneceu adormecida por oito longos anos. Quando a última transação ocorreu, em 2013, o titular da carteira tinha cerca de US $ 294.000 em BTC.

Graças ao aumento balístico do ativo neste ano, o valor atingiu novas alturas. Notavelmente, a última transação foi observada no mesmo dia quando o Bitcoin atingiu um novo ATH de US$ 69.000. Isso foi o suficiente para atrair o interesse, pois muitos na comunidade começaram a especular que a carteira poderia pertencer ao misterioso criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Durante seu período de inatividade, a carteira da baleia parecia ter recebido pequenas quantidades de BTC, várias vezes. No entanto, essas são quantidades minúsculas e parecem ser ataques de varredura, por entidades maliciosas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8