Fundador da Terra (LUNA) afirma ter pagado todos os impostos

terra02 interna 1
Do Kwon, fundador da Terra (LUNA). Imagem: Reprodução

Governo sul-coreano acusa o projeto blockchain de ter feito evasão fiscal; fundador do projeto refuta as alegações.

Terra em caos

Do Kwon, fundador da Terra Chain, rebateu as acusações do governo sul-coreano a respeito de evasão fiscal. Segundo relatórios oficiais, a Terraform Labs, uma das empresas por trás do projeto blockchain, deveria algo em torno de US$ 78 milhões em impostos.

Segundo o executivo, o governo estaria inventando motivos para cobrar empresas cripto. O pretexto seria a pandemia:

“Entenda por que isso seria interessante para fofocas, mas não tenho certeza se é relevante para qualquer coisa que esteja acontecendo. O governo sul-coreano precisava de dinheiro para sustentar os gastos com COVID-19, cobrando criativamente milhões de empresas cripto e pagamos por completo nossas partes – apenas isso.”

Desconfiança

Muitos usuários comentaram a declaração de Do Kwon, sem muito entusiasmo:

“Tudo o que eu ouço é blá blá blá, mostre evidências. Lembra-se de blockchain e transparência?”

“Algo para conseguir uma reputação melhor com o governo? Caso investiguem o caso #UST #LUNA?”

“Pelo menos sabemos que parte do dinheiro foi para algo produtivo.”

Colapso

Além dos problemas com a Receita, Do Kwon precisa resolver o grave problema ocorrido na Terra Chain: sua criptomoeda nativa caiu de US$ 80 para poucos centavos de dólar.

Ataques de governança foram realizados contra a blockchain, que viu seu valor de mercado despencar em poucos instantes. Além disso, sua stablecoin, TerraUSD (UST), deixou de ser pareada com o dólar, causando desespero generalizado entre investidores.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.