O relançamento de Terra (Luna) religa a máquina de hype cripto que estava adormecida

Se você precisa de um lembrete de que as memórias são curtas no mundo das criptomoedas, não procure mais do que o relançamento do token Luna…

Cripto
Milhares de investidores, se não milhões, perderam dinheiro com o colapso do Terra, com os preços de Luna e UST caindo para praticamente zero em algum momento. O preço do Luna saltou cerca de 18 por cento na quarta-feira, embora tenha permanecido em menos de uma fração de centavo, mostram dados compilados pela Bloomberg. O mesmo chegou a ser negociado a mais de US$ 100 em abril.

Que desempenhou um papel fundamental no colapso do ecossistema blockchain Terra, que custou bilhões aos investidores há pouco mais de 2 semanas.

A máquina de cripto hype é desmemoriada ou não sabe nem o que está fazendo?

O hype já está se desenvolvendo em torno da criptomoeda, que está sendo reeditada como parte de uma proposta aprovada na quarta-feira (25 de maio). O plano busca salvar a rede depois que a stablecoin afiliada da Luna, TerraUSD (UST), perdeu sua indexação de 1 para 1 no dólar e ajudou a desencadear um colapso nos preços dos ativos digitais.

Sob a medida aprovada, o blockchain original será dividido e conhecido como Terra Classic, enquanto Luna, que caiu perto de zero este mês, será renomeado Luna Classic com o ticker LUNC. A nova blockchain Terra começará a executar uma moeda sob o nome e ticker Luna existente e não incluirá a stablecoin UST. O novo Luna será distribuído aos detentores anteriores de Luna e UST em um chamado airdrop na quinta-feira.

Cripto

Alimentando a máquina: Pão e circo para o cripto povo

As exchanges de criptomoedas já estão anunciando planos para listar o token, enquanto os defensores estão prevendo que ele aumentará, usando o jargão da indústria de to the moon. Isso provavelmente não é muito surpreendente, já que o mundo do comércio de criptomoedas, assim como os jogos de azar, geralmente segue os padrões clássicos de perseguição, onde os investidores podem ampliar seus esforços para impulsionar o sucesso do novo blockchain em uma aposta para eventualmente recuperar suas perdas anteriores.

Milhares de investidores, se não milhões, perderam dinheiro com o colapso do Terra, com os preços de Luna e UST caindo para praticamente zero em algum momento. O preço do Luna saltou cerca de 18 por cento na quarta-feira, embora tenha permanecido em menos de uma fração de centavo, mostram dados compilados pela Bloomberg. Foi negociado a mais de US$ 100 em abril.

Ainda não está claro se o preço do novo token Luna vai bombar. Além de manter os projetos existentes no blockchain Terra, o novo blockchain também precisará do suporte das principais exchanges. Ter o novo token Luna listado em uma grande bolsa forneceria mais liquidez para o token, o que pode levar à valorização de seu valor.

Cripto

Tentativas de apaziguar não faltam

A exchange de criptomoedas Huobi disse que apoiaria o lançamento do Luna 2.0, enquanto a OKX disse que apoiaria o lançamento aéreo dos novos tokens Luna. A Binance, enquanto isso, disse que está trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Terra para fornecer aos usuários afetados da Binance o melhor tratamento possível.

Apesar da exuberância, a empresa de dados blockchain Nansen aponta que os fluxos de tokens Luna embrulhados, uma versão do Luna no blockchain Ethereum, não mostraram nenhuma evidência de suporte generalizado real ainda.

O volume de negociação de tokens Luna embrulhados no Ethereum e o fluxo do token Luna indo do Ethereum para o Cosmos, a rede onde o Terra foi construído, tem sido escasso desde a aprovação da nova proposta, de acordo com Andrew Thurman, responsável pelo conteúdo da Nansen .

Isso pode mudar à medida que a notícia se espalha, mas agora parece que o mercado está morno em relação à Terra (Luna), disse Thurman.

Fontes de pesquisa: Huobi, OKX, Business Time, Bloomberg e Terraform Labs.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.