Terra (LUNA) se torna a segunda maior rede DeFi, ao atingir US $ 20 bilhões de valor total bloqueado

Terra cresceu 68% nos últimos 24 dias, atingindo um recorde histórico de US $ 20,05 bilhões. Como resultado, a rede é atualmente a segunda maior DeFi no mercado cripto

Luna 3
Rede DeFi Terra (LUNA)se torna a segunda maior plataforma de contrato inteligente

Na quinta-feira, rede DeFi Terra (LUNA) atingiu seu maior recorde de US $ 83,81, com seu valor total bloqueado (TVL) surgindo e ultrapassando Binance Smart Chain (BNB) Agora, LUNA é a segunda maior plataforma de contrato inteligente, superada apenas pela Ethereum (ETH). Seu preço está saltando ainda mais, com a capitalização de mercado também crescendo. Até o momento, a LUNA está sendo negociado a US $ 100,05, seu valor de mercado é de US $ 36,8 bilhões.

Este dezembro foi um dos melhores meses para a moeda LUNA nativa da rede Terra. Quase dobrou neste mês, estendendo a tendência de vitórias de quatro meses. Um dos principais contribuintes para o aumento do preço da LUNA é o crescimento do ecossistema DeFi, que tem contribuído significativamente para o crescimento da plataforma Terra. Além disso, o crédito por tal desempenho vai para a implantação do Astroport, um formador de mercado automatizado (AMM). O protocolo ainda está em uma fase inicial, mas já registrou mais de US $ 1 bilhão em entradas de capital.

Empresa de análise Delphi Digital disse:

O aumento de preço nos últimos dias foi provavelmente desencadeado por investidores que compraram LUNA à vista para travar no bloqueio Astroport e, em seguida, protegeram sua posição por meio de futuros perpétuos para permanecerem neutros em relação ao delta.

Outras melhorias na rede principal da Terra empregadas nos últimos meses incluíram Colombus-5, Wormhole v2 e um protocolo de Comunicação Inter-Blockchain (IBC). Todas essas atualizações também se tornaram os gatilhos para a incrível alta de preços da LUNA.

LUNA se torna a 2ª maior rede DeFi

Junto com o preço crescente da LUNA, a Terra viu seu valor total bloqueado (TVL) subir mais de 55% nos últimos sete dias, deixando para trás a Binance Smart Chain. O valor total bloqueado indica o número de ativos sendo piquetados em um protocolo específico. Não representa o número de empréstimos pendentes, no entanto, mostra o montante total da oferta subjacente que está sendo garantido por uma aplicação específica pelo DeFi completamente.

Em 1º de dezembro, o TVL da Terra era de US $ 11,9 bilhões. Desde então, em apenas algumas semanas, aumentou 68%, atingindo um recorde histórico de US $ 20,05 bilhões. Como resultado, a Terra é atualmente o segundo maior player de DeFi no mercado de criptomoeda. Segue apenas Ethereum e ultrapassou a Binance Smart Chain.

Para efeito de comparação, o valor total bloqueado da Ethereum chega a US $ 155,7 bilhões, enquanto a TVL do BNB é de US $ 16,7 bilhões.

Em 2022, a LUNA deverá subir ainda mais e atingir novas máximas. Analistas e especialistas estão fornecendo estimativas diferentes sobre as perspectivas da moeda. Wallet Investor diz que a longo prazo, preve que o preço da LUNA pode chegar a US $ 176,97 até o final de 2022. A empresa afirma que o preço da LUNA é estimado em uma média de US $ 86,73 em 2022, US $ 266,04 em 2025 e US $ 1.722,49 em 2030. Um famoso analista de criptomoeda e trader Michaël van de Poppe acredita que há dois níveis principais que a LUNA pode atingir. Em particular, eles custam US $ 125 e US $ 200. E levando em consideração seu desempenho atual, a primeira marca está muito próxima.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_