Tesla aceitará bitcoin assim que os mineradores usarem 50% de energia limpa
Se pelo menos 50% da energia usada para mineração de Bitcoin vier de fontes renováveis, a Tesla reconsiderará permitir as transações em Bitcoin mais uma vez.
A Tesla voltará a aceitar pagamentos em bitcoin . Isto foi afirmado pelo CEO Elon Musk no Twitter em resposta a uma postagem.
https://twitter.com/elonmusk/status/1404132183254523905?s=20
A acusação contra Elon Musk é que ele manipulou o mercado com seus constantes tweets sobre Bitcoin. Em resposta a mais um artigo sobre o assunto, Musk disse que a Tesla havia vendido apenas 10% de seu bitcoin para verificar a reação dos mercados e o risco de turbulência. Ele adicionou:
Quando houver confirmação de uso razoável de energia limpa (~ 50%) por mineradores com tendência futura positiva, a Tesla voltará a permitir transações de Bitcoin
Foi em busca desse objetivo que o Bitcoin Mining Council , um “consórcio” que reúne as maiores empresas de mineração de Bitcoin da América do Norte, surgiu nas últimas semanas. Foi batizado por Michael Saylor , CEO da Microstrategy, e pelo próprio CEO da Tesla, que se reuniu com os mineiros . Mas, aparentemente, Elon Musk não desempenhará nenhum papel nesta organização.
Uma nota oficial diz :
Elon Musk não tem função no BMC. A extensão de seu envolvimento foi juntar-se a uma chamada educacional com um grupo de empresas norte-americanas para discutir a mineração de Bitcoin.
A decisão de excluir Elon Musk provavelmente também responde à necessidade de manter o mercado protegido dos tweets constantes do CEO da Tesla , o que, como se viu, pode causar bombeamento e despejos sensacionais.
- Veja também: Remessas em bitcoin estão em alta na Nigéria
A opinião de Elon Musk sobre o gasto de energia para minerar bitcoin abriu um debate sobre o consumo de energia do Bitcoin e a necessidade de fazer o blockchain funcionar com energia limpa. Na verdade, esta tem sido uma tendência de longa data, como demonstrado pelo projeto da Square e Ark Invest . Em contraste, a comunidade não gostou particularmente do surgimento do Conselho de Mineração de Bitcoin como uma tentativa de controlar o Bitcoin. O fato de Musk não ser membro, entretanto, poderia tornar a associação menos centralizada ou menos sujeita à influência do CEO da Tesla.
Fonte: Cryptonomist
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future