Tesla de Elon Musk deve aceitar ADA

Charles Hoskinson acredita que ADA é superior ao BTC, e a Tesla deveria adotá-lo como método de pagamento em vez da criptomoeda primária.

Charles Hoskinson – o fundador da Cardano – afirmou que a criptomoeda nativa ADA do projeto é um dos ativos digitais mais ecológicos. Ele opinou ainda que a Tesla (TSLA) deveria escolhê-lo se realmente se preocupa com a sustentabilidade ambiental.

Tesla de Elon Musk deve aceitar ADA

Em uma entrevista recente com Lex Fridman, Charles Hoskinson destacou os benefícios de sua plataforma de blockchain de prova de aposta Cardano. Ele observou que o sistema PoS é muito melhor em termos de consumo de energia em comparação com seus rivais. Além disso, ele presumiu que Cardano e seu ativo digital nativo deveriam ser a primeira escolha para Tesla, fabricante de EV gigante de Elon Musk:

“Se eles realmente se preocupam com energia alternativa, sustentabilidade, redução de carbono e neutralidade de carbono, você não pode estar em um sistema onde não há mecanismo embutido para restringir o consumo de energia.”

Como uma empresa de energia alternativa, Hoskinson afirmou que a Tesla deveria se concentrar nas criptomoedas mais ecológicas, como ADA, e não no Bitcoin de alto consumo de energia. Além dos danos ecológicos que causa, o ativo digital primário carece de muitas outras qualidades, de acordo com o fundador da Cardano:

”Bitcoin é o menos programável de todas as criptomoedas e se você quiser fazer coisas interessantes e únicas, simplesmente não há uma maneira real de fazer isso.”

No entanto, Hoskinson apontou que todos os projetos de criptoativos são um experimento e escondem seus riscos. Embora Cardano tenha obtido um sucesso significativo recentemente, não há 100% de certeza de que, no futuro, cumprirá seus objetivos.

Cardano é melhor do que Ethereum

Esta não é a primeira vez que Charles Hoskinson eleva Cardano acima de seus rivais. No final de maio, ele criticou a rede de Ethereum chamando-a de superestimada e destacando a falta de qualidades vitais. Posteriormente, ele revelou suas três razões pelas quais Cardano é o melhor projeto de blockchain.

Em primeiro lugar, Cardano pode operar com metadados e também com regulação automatizada. Em sua opinião, a Ethereum só pode processar contratos inteligentes, enquanto seu rival pode fazer isso com governança e conformidade.

Em segundo lugar, o Ethereum nunca cooperou com os governos locais dos países em desenvolvimento para beneficiar seus cidadãos, enquanto Cardano o fez na Etiópia, na Tanzânia e na Geórgia.

Terceiro, Hoskinson opinou que Ethereum tem uma estrutura muito confusa, e o próximo lançamento da ETH 2.0 levará ao fim de toda a rede:

“Em primeiro lugar, Ethereum está se matando. Eles estão substituindo Ethereum por Ethereum 2.0. No final, a ETH 2.0 matará a ETH 1.0. ”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8