Tesla doa respiradores para hospitais para ajudar vítimas da Covid-19
A Tesla está enviando respiradores aprovados pela FDA para hospitais de todo o mundo gratuitamente durante a pandemia de coronavírus.
A Tesla está enviando respiradores cruciais na luta contra a pandemia de coronavírus para todo o mundo e já anunciou que em breve também fabricará.
O CEO Elon Musk anunciou na terça-feira (31):
“Temos respiradores adicionais aprovados pela FDA. Enviamos para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O custo do dispositivo e do transporte é gratuito. O único requisito é que os respiradouros sejam necessários imediatamente para os pacientes, e que não sejam armazenados.”
Os respiradores são dispositivos essenciais para o salvamento de vidas e são um dispositivo especialmente crítico para o tratamento de uma infecção respiratória como o COVID-19.
Notavelmente, esses respiradores não são os dispositivos produzidos pela Tesla que Musk anunciou anteriormente. Em vez disso, isso faz parte de uma “oferta excessiva” de “1.255 respiradores ResMed, Philips e Medtronic” aprovados pela FDA “que a Tesla comprou na semana passada para distribuição em hospitais nos EUA.
Pelo menos alguns dos respiradores comprados pela Tesla já estão na cidade de Nova York, como visto acima em uma foto no Hospital Elmhurst, em Queens.
O hospital Queens, para onde a Tesla enviou respiradores, tornou-se um ponto de inflamação depois que um vídeo gravado por um médico dentro do hospital foi amplamente compartilhado. No vídeo, o médico disse: “Não temos as ferramentas de que precisamos”. A cidade de Nova York foi particularmente afetada pela pandemia de coronavírus, com mais de 43.000 casos confirmados e mais de 1.000 mortes a partir de 1º de abril.
Grandes empresas no combate a Covid-19
Não só a Tesla, mas outras dezenas de companhias direcionam esforços para o combate contra a pandemia. Temos as grandes fabricantes da área de tecnologia – tais como Apple, Razer, Microsoft e Google – atuam dentro e fora de suas ferramentas para ajudar a sociedade neste momento conturbado.
A fabricante de carros General Motors também está nessa luta. A GM está usando suas linhas de produção para fabricação de respiradores. Ainda tem mais, muitas unidades foram direcionadas para confecção de máscaras cirúrgicas, com meta de produção de 50 mil unidades por dia em um período de 2 semanas.
Assim como anunciamos anteriormente, Jack Ma,dono da Aliexpress, doará itens médicos ao Brasil e a América Latina para ajudar no combate ao coronavírus.
Embora tenha destacado as ações de algumas empresas, temos que ressaltar, que o enorme número de empresas envolvidas nessa causa são enormes e não temos como citar todas, mas podemos agradecer pela ajuda nesse momento.
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.