Tesla mostra detalhes de seus respiradores feitos com peças de carros elétricos

A equipe da Tesla compartilhou seu vídeo com os novos respiradores no YouTube e no Twitter.

untitled design 2020 04 06t113407642 resize md

A Tesla compartilhou um vídeo de um dos seus primeiros respiradores, como ele funciona e do que é composto, o que inclui principalmente peças de veículos elétricos.

Como muitos hospitais estão ficando sem respiradores em uma tentativa de ajudar os pacientes com COVID-19 a sobreviver, empresas e instalações em todo o mundo estão procurando ajudar. Alguns, como Tesla, estão colocando seus engenheiros e peças mecânicas em bom uso, criando novos respiradores.

O respirador da Tesla explicado

Elon Musk, CEO da Tesla, ficou inicialmente cético em relação ao coronavírus. No entanto, nas últimas semanas, ele intensificou seu jogo e ajudou da melhor maneira possível. No mês passado, Musk forneceu à Califórnia 1.000 respiradores que ele trouxe da China.

Em seguida, o CEO da montadora elétrica reorganizou seções de suas fábricas nos EUA para criar respiradores, principalmente a Gigafactory em Nova York.

Agora, a equipe de engenheiros de Musk, incluindo o vice-presidente de engenharia de veículos, Lars Moravy, criaram o primeiro protótipo de um sistema de ventilação que usa principalmente peças de carros da Tesla. A equipe compartilhou primeiro seu vídeo perspicaz e promissor no Twitter, que agora também está disponível no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=zZbDg24dfN0&feature=youtu.be

A equipe destacou a importância e seu foco significativo no uso, tanto quanto possível, de suas próprias peças de carro. Dessa forma, eles tentam não adicionar mais tensão às empresas fabricantes de respiradores ou sistemas de saúde, retirando a quantidade já esgotada de peças.

A máquina de ventilação Tesla ajudará os pacientes com COVID-19 a respirar com mais facilidade, bombeando ar limpo e oxigênio para os pulmões. O sistema usa um sistema de suprimento de nível hospitalar que filtra para uma câmara de mistura, que depois torna o ar respirável.

Fonte: InterestingEngineering

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.