Tesla NÃO está procurando substituir Elon Musk como CEO: empresa nega reportagem do WSJ

A Tesla negou as informações de que estaria procurando um novo CEO.
A fabricante de veículos elétricos esclareceu os rumores iniciados por uma reportagem do The Wall Street Journal, que afirmava que a empresa estaria em busca de um novo Diretor Executivo.
O WSJ havia divulgado, horas antes, que a Tesla estaria procurando alguém para substituir Elon Musk no cargo de CEO. Naturalmente, rumores começaram a circular e surgiram especulações sobre os motivos dessa possível mudança.
Muitas pessoas sugeriram que se tratava de uma tentativa de acalmar investidores da Tesla após a recente controvérsia envolvendo Musk por causa de seu envolvimento com o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Musk respondeu rapidamente, negando as alegações da reportagem e afirmando que “é uma violação extremamente grave de ética o [Wall Street Journal] publicar um artigo deliberadamente falso e deixar de incluir uma negação inequívoca da diretoria da Tesla antes da publicação”.
Enquanto isso, o perfil oficial da Tesla publicou no X (Twitter):
Mais cedo hoje, foi divulgado um relato na mídia afirmando, de forma equivocada, que o Conselho da Tesla havia contatado empresas de recrutamento para iniciar uma busca por um novo CEO para a empresa.
Isso é absolutamente falso (e essa informação foi comunicada à imprensa antes da publicação da reportagem).
O CEO da Tesla é Elon Musk, e o Conselho está totalmente confiante em sua capacidade de continuar executando o empolgante plano de crescimento da empresa.
– Robyn Denholm
As ações da Tesla fecharam o dia de ontem com queda de 3,38%, cotadas a US$ 282,16.
- Veja também: BlackRock acelera corrida institucional por Bitcoin e aposta bilhões na Ethereum com tokenização de ativos