Tesla diz a SEC que acredita no potencial das criptomoedas a longo prazo

Tesla criptomoedas

A Tesla enviou um arquivo a SEC e nele a empresa diz que os ativos digitais têm grande potencial

A Tesla disse que acredita no potencial de longo prazo dos criptoativos em um de seus registros enviado a SEC. Embora o Dogecoin tenha sido amplamente considerado como a criptomoeda preferida de Elon Musk, a empresa fez sua grande estreia no mundo das criptomoedas usando Bitcoin.

Nenhuma compra nos últimos 4 trimestres

Mesmo que a mineração de Bitcoin tenha uma influência prejudicial no meio ambiente, Elon Musk o manteve sob as cortinas e continuou a acumulá-lo. Mas, de acordo com relatos, a Tesla não comprou ou vendeu nenhum Bitcoin nos últimos quatro trimestres.

Em fevereiro do ano passado, a Tesla alegou que adquiriu US$ 1,5 bilhão em Bitcoin. No entanto, não houve movimento até que a empresa teve que registrar uma perda de US$ 51 milhões para mostrar a redução no preço do Bitcoin no terceiro trimestre. A Tesla parece ter uma base sólida em criptomoedas. Conforme indicado em um de seus mais recentes registros na SEC , em janeiro de 2021, a empresa considerou diversificar seu portfólio e investir em ativos digitais e barras de ouro.

De acordo com o arquivamento:

Acreditamos no potencial de longo prazo dos ativos digitais tanto como investimento quanto como alternativa líquida ao dinheiro. Podemos aumentar ou diminuir nossas participações em ativos digitais a qualquer momento com base nas necessidades do negócio e em nossa visão de mercado e condições ambientais.

Os ativos digitais foram voláteis no passado e no presente, de acordo com o relatório da empresa. Além disso, por dependerem da tecnologia para sua produção, validação e existência contínua, os ativos digitais também são vulneráveis ​​a ataques violentos e obsolescência técnica. A corporação também disse que se os valores justos caíssem, eles teriam que registrar os custos de redução ao valor recuperável.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_