Tesouro dos EUA almeja Stablecoins na última avaliação de risco regulatório

Funcionários do Tesouro dos Estados Unidos têm como alvo stablecoins no que consideram os riscos mais urgentes.

Tesouro dos EUA almeja Stablecoins na última avaliação de risco regulatório, citando “pessoas familiarizadas com o assunto”, a Bloomberg informou que as autoridades estão elaborando uma estrutura de política a ser lançada nas próximas semanas.

A principal preocupação deles é garantir que os investidores possam movimentar de forma confiável dinheiro dentro e fora de tokens.

Os insiders anônimos estão preocupados com o fato de que uma “venda incerta de criptoativos pode ameaçar a estabilidade financeira e que certas moedas estáveis ​​podem aumentar perigosamente rápido.”

Fortalecimento dos esforços regulatórios

O Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira também está preparando uma análise formal para verificar se as moedas estáveis ​​representam uma ameaça econômica.

Os funcionários estão se concentrando em como as transações de moeda estável são processadas e liquidadas e se as condições do mercado têm impacto, acrescentou. Tomicah Tillemann, chefe global de política em um fundo de criptomoeda administrado pela gigante de capital de risco Andreessen Horowitz, comentou:

“É significativo e muito importante que estejamos testemunhando os primeiros passos para criar uma estrutura regulatória em torno dos ativos digitais. Isso é um grande negócio. ”

O relatório, quando divulgado, irá para o grupo de trabalho do presidente sobre mercados financeiros. O corpo inclui chefes de agências importantes, como a secretária do Tesouro, Janet Yellen, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e o presidente do Comissário de Valores Mobiliários, Gary Gensler.

No final de julho, Yellen pediu urgência na regulamentação dos stablecoins depois de afirmar que eles não são supervisionados de forma adequada. Gary Gensler ecoou o sentimento no início de agosto, afirmando que os reguladores devem agir para proteger os investidores de fraudes.

Além disso, no final de julho, o controlador da moeda em exercício, Michael Hsu, disse que os reguladores estão examinando os papéis comerciais da Tether para ver se cada token do USDT era realmente garantido pelo equivalente a um dólar americano.

A Tether emitiu repetidamente garantias de que suas reservas estão totalmente garantidas, mas ainda não produziu uma auditoria independente completa.

Atualização do ecossistema Stablecoin

O Tether continua sendo o líder de mercado com um suprimento atual de 69,4 bilhões, de acordo com o relatório Tether Transparency . Isso está perto da maior alta de todos os tempos para o USDT, que atingiu 70 bilhões no início desta semana.

Desse total, 36 bilhões ou 51,8% é baseado na rede Tron, com 33,8 bilhões ou 48,7% rodando no Ethereum. A oferta de USDT cresceu 232% desde o início do ano.

O Stablecoin rival, USDC, da Circle tem atualmente 29,3 bilhões em circulação, após ganhar 651% em termos de crescimento da oferta até agora em 2021.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8