Testnet dá à Cardano (ADA) seus primeiros contratos inteligentes

Cardano segue em frente com o lançamento de atualização crucial do Alonzo, dando início à sua fase final “Roxa”.

Input-Output Hong Kong (IOHK), uma empresa de engenharia e pesquisa de infraestrutura de blockchain por trás do desenvolvimento da plataforma Cardano (ADA) de prova de participação , anunciou que o testnet Alonzo Purple está instalado e funcionando.

Após as duas primeiras atualizações do Alonzo, apelidadas de Blue e White, a última atualização do Alonzo Purple começa como a primeira rede de teste Cardano totalmente pública para oferecer suporte a contratos inteligentes.

Preparando-se para a fase final

É um momento importante, marcando um progresso significativo na implementação de contratos inteligentes na rede principal Cardano, que está prevista para o final de agosto / início de setembro

Conforme informado no Twitter pela equipe de desenvolvedores.

Conforme a atualização crítica, que apresenta a funcionalidade de contrato inteligente para Cardano se desdobra, a equipe de desenvolvedores prossegue com a integração sistemática de trocas de cripto.

“Queremos garantir que o maior número possível de trocas esteja ‘[Alonzo hard-fork-ready]’ quando fizermos o hard fork da rede, para garantir que seus clientes mantenham acesso ininterrupto de depósito / retirada ao seu ADA e não tenham que esperar por isso para ser resolvido depois ”, acrescentou IOHK, enquanto Cardano continua fazendo uma transição suave para a tão esperada era do contrato inteligente.

Evento Hard Fork Combinator (HFC)

A equipe por trás da quinta maior cripto por capitalização de mercado do mundo planeja lançar compatibilidade de contrato inteligente completo nas próximas semanas, mas após a fase inicial de integração, IOHK fará um fork da rede e abrirá a rede de teste Alonzo Purple para qualquer desenvolvedor que deseje ingressar.

O criador do Cardano, Charles Hoskinson, disse em uma transmissão ao vivo:

O que é realmente legal é que cinco segundos após a ocorrência do evento HFC, você pode executar o código Plutus no Cardano … Se você for realmente criativo e realmente entender nossa pilha, vocês podem realmente começar a escrever e implantar seus contratos inteligentes na rede principal, se assim o desejarem escolher, o que é incrível. Ou você pode esperar duas, três semanas e o testnet estará em uma posição em que você terá a experiência completa do ‘Cadillac’ e poderá escrever coisas e implantá-las lá

Cardano ainda está dentro do cronograma para o anúncio do evento HFC, que está planejado para 12 e 13 de agosto, disse Hoskinson, que continua com atualizações regulares sobre o progresso do lançamento enquanto a equipe de desenvolvedores se prepara para a “enorme onda de contratos inteligentes” que vai entrar na rede em breve.

Fonte: CryptoSlate 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_