Tether e Bitfinex irão construir um aplicativo P2P, chamado Keet, utilizando a blockchain

Keet

O Aplicativo Keet vai rodar na plataforma Holepunch e os usuários poderão conectarem-se através de chamadas, vídeos ou texto

O primeiro de uma série de aplicativos P2P, o CTO da Tether e Bitfinex, Paolo Ardoino, anunciou o lançamento do Keet, um aplicativo de bate-papo por vídeo P2P baseado em blockchain.

O aplicativo será executado na plataforma Holepunch, que permite que os usuários se conectem via texto, chamada ou vídeo, por meio de tecnologia distribuída.

O Holepunch chama a técnica de “Holepunching Distribuído e permite que os usuários localizem e se conectem uns aos outros usando apenas pares de chaves criptografadas mediante autorização”.

Conforme mencionado por Ardoino da Holepunch:

Web1 foi a forma original da internet. Ele foi projetado para distribuir informações e conhecimento em escala global, mas não veio sem problemas. A Web2 melhorou muitos dos obstáculos da experiência do usuário da Web1…

Continuou o CEO Ardoino:

A Web2 exige que os usuários abram mão do controle de seus dados, o que levou ao surgimento de monopólios e preocupações crescentes com a privacidade. É por isso que Tether e Bitfinex escolheram participar do desenvolvimento de Holepunch e Keet. Ele acredita que a liberdade de escolha, comunicação e finanças são a força vital do futuro, e vale a pena amplificar qualquer coisa que melhore a liberdade.

Tether CTO, Paulo Ardoino, foi nomeado Chief Strategy Officer da Keet, vem demonstrando dedicação ao projeto dos membros mais seniores da organização Tether.

A plataforma Holepunch pode ser vista como uma tentativa de criar mais do que apenas web3. A plataforma P2P pode abrir caminho para uma nova internet P2P.

No entanto, o anúncio abre as portas para uma variedade de novos aplicativos Holepunch no futuro. Mathias Buus, CEO da Holepunch Inc, comentou:

Em vez de retransmitir comunicações por meio de um servidor único, como a maioria dos aplicativos de comunicação virtual de hoje, o Holepunch é uma rede aberta de computadores que podem ser usados ​​por pares para descobrir uns aos outros.

https://twitter.com/paoloardoino/status/1551562445306601472?s=20&t=PC9ERmR4KUzIxJmc_0_5CA
Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_