Tether é lançado como a primeira Stablecoin na Algorand 2.0

Tether estará disponível na Algorand 2.0

O Tether, a maior stablecoin por capitalização de mercado, está disponível no Algorand 2.0, a primeira plataforma blockchain ‘Proof of Stake’ (POS) pura do mundo.
O USDT é o primeiro stablecoin a alavancar a inovação lançada no Algorand 2.0 e fornecerá confirmação instantânea, micropagamentos e suporte automático à carteira.

Os usuários de Algorand terão acesso ao Tether, a criptomoeda  mais estável e com maior liquidez, usando a alta velocidade, escalabilidade e finalidade das transações inerentes à plataforma Algorand. Em particular, o Tether está usando um dos principais recursos da atualização do Algorand 2.0, a tecnologia Algorand Standard Asset (ASA), que possibilita a tokenização e emissão de qualquer tipo de ativo no blockchain Algorand. A implementação do Tether no Algorand se beneficiará da confirmação do bloco em menos de quatro segundos e das taxas de transação que são uma fração de um por cento, liberando a oportunidade de micropagamentos na blockchain.

“Um dos pontos fortes do Tether é que ele é sustentado por uma rica diversidade de diferentes cadeias de blocos”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.

“Nossa mais recente colaboração com a Algorand aproveita a velocidade e a segurança do protocolo da Algorand para oferecer aos comerciantes uma solução rápida e um risco reduzido de contraparte em sua transação para transações de ativos digitais. Tether e Algorand compartilham o desejo de continuar criando produtos financeiros de próxima geração e sentimos que nossa crescente base de clientes apreciará e se beneficiará muito dessa colaboração.”

“Estamos empolgados com o fato de a Tether ter escolhido ingressar no ecossistema da Algorand e seu stablecoin se beneficiará da tecnologia que fornece finalização e segurança imediatas da transação para apoiar uma economia de defesa forte e mais estável”, disse Steve Kokinos, CEO da Algorand Inc.

À medida que mais instituições procuram criar aplicativos financeiros descentralizados(dapps) , o Algorand 2.0 oferece soluções escaláveis ​​e de nível corporativo que podem ser personalizadas conforme necessário para casos de uso do mundo real. As atualizações do Algorand 2.0 permitem recursos como ativos padrão, Atomic Swaps e contratos inteligentes, todos integrados na 1ª camada do protocolo.

Além da colaboração com a Algorand, o Tether também trabalha com Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni e Tron. O Tether é direcionado para apoiar e capacitar empreendimentos e inovações crescentes no espaço da blockchain.

Sobre a Algorand Inc.

Algorand Inc. criou o primeiro protocolo blockchain de fonte aberta, sem permissão e pura prova de participação (PoS) do mundo para a próxima geração de produtos financeiros. Esse protocolo em Blockchain é uma criação do criptógrafo vencedor do Turing, Silvio Micali. Uma empresa de tecnologia dedicada a remover o atrito das trocas financeiras, a Algorand Inc. está impulsionando a evolução do DeFi, permitindo a criação e troca de valor, construindo novas ferramentas e serviços financeiros, colocando ativos na cadeia e fornecendo modelos de privacidade responsáveis.

Fonte: Tether.to

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/