Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Tether faz atualização em seu website, tokens podem não ser totalmente lastreados por dólares

Token USDT pode ser lastreado por “outros ativos”

Desenvolvedores por trás da stablecoin Tether foram alvo de críticas hoje, após usuários das redes sociais notarem que eles removeram alegações anteriores sobre a altcoin ser totalmente lastreada por dólares americanos.

Tether, que já passou por vários episódios questionando a transparência de suas posses, havia garantido que seus tokens USDT possuíam um dólar no banco para cada um deles.

Pretendendo fazer o contrário da reserva bancária fracionária, documentos confirmaram a validade das alegações da Tether.

Agora, contudo, uma recente atualização no site sugere que as posses em dólar não mais cobrem o suprimento total de USDT.

“Cada tether é 100% lastreada por nossas reservas, o que inclui moedas tradicionais e equivalentes ao dinheiro e, de tempos em tempos, pode incluir outros ativos e recebíveis de empréstimos feitos pela Tether a terceiros, o que pode incluir entidades afiliadas.”

Uma destas entidades afiliadas é a exchange de criptomoedas Bitfinex, que compartilha seu líder com a stablecoin.

No Reddit, comentaristas imediatamente problematizaram a questão do lastro se dar por outros ativos que não sejam o dólar, algo que, segundo eles, compromete a legitimidade da moeda.

O usuário Toyake afirmou:

“Acho que nós voltamos a confiar em terceiros e em reservas fracionárias para operar no mercado.” 

Uma resposta popular até mesmo traçou paralelos entre a Tether e o esquema de Ponzi desmantelado, BitConnect.

Até o momento, a cripto empresa não comentou sobre as alegações.

No início do mês, oficiais chegaram a um acordo com a rede blockchain Tron, para utilizar USDT como token nativo da plataforma até o final do segundo trimestre de 2019.