Tether lança stablecoin apoiada no yuan chinês

Ideia é aumentar a circulação de moeda fiduciária com a nova stablecoin da Tether

A Tether lançou sua stablecoin apoiada no yuan chinês, que revelou ser executada em cima da blockchain da Ethereum como um token ERC-20. O emissor da stablecoin disse em um breve post no blog que o novo token, conhecido como CNH ₮, é garantido com yuan armazenado no exterior.

“A CNH representa uma expansão adicional das capacidades do Tether em facilitar o uso digital de moedas tradicionais, como dólar (USDT) e euro (EURT)”, afirmou o anúncio.

Segundo informações da CoinDesk, a Tether estava tentando adicionar uma nova stablecoin atrelada ao yuan, também conhecido como renminbi. Na época, o operador de balcão (OTC) Zhao Dong, acionista da exchange Bitfinex, disse que acreditava que uma stablecoin apoiada por yuan offshore poderia aumentar a circulação da moeda fiduciária.

Embora a Tether tenha fornecido um endereço de contrato inteligente para a CNH ₮ segunda-feira, ela não forneceu mais detalhes sobre a nova stablecoin. Não ficou claro quais exchanges listariam o token, embora Dong tenha dito em agosto que sua empresa, RenrenBit, forneceria suporte para ele.

Também não está claro onde a Tether armazenará o yuan que está apoiando a stablecoin, embora Dong tenha dito à CoinDesk no mês passado que as reservas serão armazenadas em um banco na Bélgica.

*Imagem de: PublicDomainPictures por Pixabay

Fonte: CoinDesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.