Tether lançará criptomoedas apoiados em commodities como ouro e petróleo
Stablecoins de commodities a granel
De acordo com o acionista da Bitfinex, Zhao Dong, o desenvolvedor do Tether, está brincando com a ideia de liberar moedas lastreadas em commodities.
Dong, que havia revelado anteriormente que o Tether estava planejando lançar a moeda chinesa CNHT, atrelou mais uma vez o próximo passo da empresa.
De acordo com comentários feitos em uma entrevista à Bitkan, Dong diz que o Tether está pensando em emitir stablecoins apoiadas em commodities a granel como ouro, petróleo e borracha. Embora Dong não seja afiliado diretamente à empresa da stablecoin, ele é um investidor na exchange de criptomoedas Bitfinex, que compartilha algumas sobreposições. Dong também foi atrelado a rumores anteriores de mercado que se mostraram precisos, como o caso do CNHT, atrelado ao yuan.
As stablecoins indexadas à Fiat ganharam destaque durante o mercado de baixa de 2018, durante o qual os preços das criptomoedas caíram e exibiram alta volatilidade. No entanto, o mercado de stablecoins está rapidamente se saturando e enfrenta a concorrência esmagadora da libra do Facebook.
- Veja também: Presidente do Banco da Inglaterra recomenda substituir dólar por moeda digital “semelhante à libra”
Dong revelou que o Tether está preocupado em ser estendido em excesso com a moeda USDT, que constitui 80% do mercado de stablecoin com uma capitalização de US $ 4 bilhões.
Os investidores da Bitfinex dizem que o Tether planeja interromper a emissão de USDT em US $ 5 bilhões, com moedas fiduciárias alternativas, como o yuan chinês e commodities a granel, sendo uma nova direção em termos de produção de stablecoin.
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.