A detentora da Tether lançará outra stablecoin lastreada na Libra Esterlina

Stablecoins

A detentora da stablecoin Tether dará suporte ao Reino Unido no que diz respeito a ser Hub de criptoativos e lançará a “Libra Esterlina digital”

A emissora de stablecoin Tether, conhecida como a empresa por trás da maior stablecoin USDT do mundo, anunciou na quarta-feira (22) o lançamento de uma nova moeda digital atrelada à libra esterlina.

A moeda atrelada à libra é chamada GBPT (GBPT) e inicialmente irá ser executada na blockchain Ethereum (ETH), conforme informado no anúncio. Ele não especificou quais outras blockchains o criptoativo vai suportar posteriormente.

A mudança da Tether ocorreu depois que o governo do Reino Unido anunciou em abril deste ano, planos para tornar a Grã-Bretanha um “centro global de tecnologia de criptoativos”. Os planos do governo também incluíam um movimento para reconhecer as stablecoins como uma forma válida de pagamento.

De acordo com Tether, espera-se que o plano do governo torne o Reino Unido “um local privilegiado para a próxima onda de inovação da indústria”.

Elaborando os planos da empresa para um um criptoativo atrelada à GBP, Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, disse que espera ajudar o Reino Unido a se tornar o centro de tecnologia cripto que o governo prevê.

Conforme dito por Ardoino:

O Tether está pronto e disposto a trabalhar com os reguladores do Reino Unido para tornar esse objetivo uma realidade e espera a adoção contínua de stablecoins Tether.

O Tether já possui stablecoins atreladas ao euro (EURT), yuan chinês (CNHT) e peso mexicano (MXNT), além da popular moeda atrelada ao dólar USDT. A empresa também possui uma stablecoin lastreada em ouro conhecida como XAUT.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_