Tether Limited destrói 500 milhões de USDT
Moeda busca redenção
Afetada pelo cenário atual, a Tether Limited, emissora da stablecoin USDT, criptomoeda vinculada ao dólar, destruiu 500 milhões de unidades.
De acordo com os dados apresentados pela plataforma blockchain, a empresa realizou uma transferência de 500 milhões de USDT para o endereço oficial de emissão da stablecoin.
Logo após a confirmação da atividade, o endereço de emissão revogou os tokens, não somente removendo-os de circulação, mas também destruindo-os completamente.
Como mostram os gráficos, o valor de mercado da moeda despencou neste mês. Aparentemente, um dos principais motivos foi o resgate de 800 milhões de unidades desde o início de outubro.
Após os resgates, quase 1 bilhão de tokens estavam no Tesouro, onde permaneciam na cadeia, porém fora de circulação. Até o momento, o Tesouro detém aproximadamente 467 milhões de unidades da stablecoin.
“Ao longo da última semana, a Tether resgatou uma quantidade significativa de USDT da oferta circulante de tokens. De acordo com a medida, o Tether irá destruir 500 milhões de USDT da wallet do Tesouro e deixará a quantidade remanescente (aproximadamente 466 milhões) como medida preparatória para futuras emissões de USDT.”
Leia mais: FISCO anuncia lançamento de plataforma Blockchain sem vínculo com criptomoedas
FONTE: CCN
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.