Tether não foi afetado por liquidar posição da Celsius

Tether
A liquidação do empréstimo envolvendo a Celsius sem ter causado efeitos na stablecoin – Imagem: CoinGeek

A Tether divulga que o token não foi impactado com a liquidação de empréstimo a Celsius

O empréstimo da emissora da stablecoin para a Celsius Network foi totalmente liquidado sem perdas, aliviando as preocupações de que o emissor da stablecoin possa ter uma exposição superdimensionada ao credor de criptomoedas em apuros, conforme divulgado por Cointelegraph.

Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Tether explicou que seu acordo de empréstimo com a Celsius evitou qualquer risco negativo para seus negócios subjacentes. Especificamente, o empréstimo denominado em BTC emitido para a Celsius foi supercolateralizado em 130%, e o acordo original permitiu que liquidasse a garantia para cobrir o empréstimo.

Rumores da insolvência de Celsius começaram a circular no mês passado depois que o credor de criptomoedas foi forçado a interromper os saques devido a “condições extremas de mercado”. Detalhes de perdas maciças e restrições de liquidez logo surgiram quando a empresa contratou novos advogados para aconselhar sobre a reestruturação.

Com a crise se desenrolando em junho, a Tether divulgou um comunicado explicando que seus investimentos de portfólio em Celsius não tinham nada a ver com a saúde e o apoio do USDT, a maior stablecoin do mundo por capitalização de mercado.

Conforme disse a empresa em 13 de junho. A mesma mensagem foi transmitida textualmente na declaração da detentora da stablecoin nesta sexta-feira (08):

Embora a carteira de investimentos da detentora da stablecoin inclua um investimento na empresa, representando uma parte mínima do patrimônio líquido, não há correlação entre esse investimento e nossas próprias reservas ou estabilidade.

O USDT é a stablecoin mais usada no mercado, mas seu domínio diminuiu no ano passado. Atualmente, o USDT tem um valor de mercado total de US$ 66 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap. A moeda USD da Circle (USDC) vem em segundo lugar com US $ 65,9 bilhões em capitalização.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_