Tether passa a ter participação da empresa de mineração de Bitcoin Northern Data

Tether

Tether continua fechando parceria com empresas de mineração de Bitcoin, a parceira da vez é a Northern Data foi escolhida

A empresa por trás do Tether, uma stablecoin, investiu em uma mineradora de criptomoeda chamada Northern Data Group, sediada na Alemanha, em apoio a projetos de inteligência artificial (IA). O valor exato do investimento não foi divulgado.

A Tether anunciou em um post de blog em 21 de setembro um investimento estratégico na Northern Data, por meio da empresa Damoon do grupo Tether, com o objetivo de mostrar apoio a tecnologias emergentes, incluindo IA, comunicações peer-to-peer e armazenamento de dados. A empresa negou relatos da Forbes sobre um investimento de US$ 420 milhões, mas não divulgou o valor exato quando questionada.

Em julho, a Northern Data fechou um acordo com a Tether para adquirir a Damoon, com a Tether fornecendo fundos para adquirir hardware de última geração. Paolo Ardoino, diretor de tecnologia, descreveu esse investimento como uma incursão em novas fronteiras tecnológicas.

O investimento da Tether na Northern Data foi declarado como independente das suas reservas e não afetaria os fundos dos clientes. A empresa anteriormente enfrentou ações legais nos Estados Unidos devido a alegações de falta de transparência em relação às reservas, resultando em multas significativas e exigências de relatórios sobre o apoio ao USDT.

A Tether, líder emissora de stablecoins com mais de US$ 83 bilhões em capitalização, fez investimentos globais, incluindo parcerias na Argentina e colaborações com o governo da Geórgia para infraestrutura peer-to-peer. O diretor de tecnologia mencionou operações de mineração na América Latina, mas é incerto se isso se expandirá para a Alemanha após o acordo com a Northern Data.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future