Tether pode estar sendo investigada pela SEC

Tether pode estar sob investigação pela SEC. Isso foi revelado pelo jornalista do The New Republic, Jacob Silverman.

Jacob Silverman entrou com um pedido FOIA junto à SEC, que significa Freedom of Information Act. Esta é uma solicitação em que um cidadão pode solicitar informações sobre uma determinada empresa. Mas a resposta que ele recebeu da SEC foi surpreendente:

“Estamos retendo registros que podem atender à sua solicitação sob 5USC 552 (b) (7) (A). Essa isenção protege contra registros de divulgação compilados para fins de aplicação da lei, cuja divulgação poderia interferir nas atividades de aplicação da lei. Como a Isenção 7A protege os registros contra divulgação, não determinamos se outras isenções se aplicam. Portanto, nos reservamos o direito de reivindicar outras isenções quando a Isenção 7A não se aplicar mais ”.

O artigo citado para justificar a não divulgação das informações solicitadas sobre a Tether Operations Limited é o seguinte:

“Esta seção não se aplica a assuntos que são registros ou informações compilados para fins de aplicação da lei, mas apenas na medida em que a produção de tais registros ou informações de aplicação da lei (A) possa interferir nos procedimentos de aplicação da lei”.

Essa negação, juntamente com o raciocínio citado, sugere que a SEC está de alguma forma investigando Tether.

Tether: “Trabalhamos constantemente com reguladores”

Esta é apenas uma hipótese, mas não há certeza de que a SEC realmente abriu uma investigação sobre o Tether.

Tether não confirmou nenhuma investigação da SEC, mas explicou que está constantemente trabalhando com as autoridades:

“Trabalhamos constantemente com reguladores e agentes da lei em todo o mundo e colaboramos em muitos aspectos relacionados à indústria de ativos digitais mais ampla”.

Tether em observação

Jacob Silverman estava conduzindo uma investigação sobre a Tether para esclarecer certos aspectos do maior stablecoin por capitalização. É precisamente o crescimento explosivo da capitalização de mercado do USDT que atraiu muita atenção para ele.

Surpreendentemente, em outra solicitação da FOIA datada de fevereiro, a SEC respondeu que não tinha material para compartilhar. Pouco mais de seis meses depois, a SEC admite que possui materiais no Tether, mas não pode divulgá-los. Isso mostra que a autoridade está coletando informações, um sinal de que está monitorando o Tether há alguns meses.

Isso aconteceu apesar de o Tether ter tornado públicas suas reservas nos últimos meses, proporcionando assim a transparência necessária.

Resta saber se há ou não uma investigação em andamento.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.