Tether revela a composição de seu ativo de reserva e diz que não tem papel comercial chinês
Devido a boatos, a Tether Holdings Ltd, relatou que não possui papel comercial chinês em seu ativo de reserva
A Tether Holdings Ltd, a startup que emite a stablecoin USDT, saiu novamente para desmascarar rumores sobre a composição de seu ativo de reserva. De acordo com a empresa, ela diz que atualmente não possui papel comercial chinês como parte de seus ativos de reserva.
A empresa criticou a disseminação de notícias falsas e o impacto negativo que isso pode ter no ecossistema global de moedas digitais.
De acordo com a Tether em uma atualização divulgada na quarta-feira:
A disseminação de informações falsas é a maior ameaça à indústria de criptomoedas que existe atualmente. É uma ameaça da mesma preocupação que golpes, hacks ou ataques cibernéticos, porque a disseminação de informações falsas coloca em risco não apenas a reputação da indústria, mas também todos os membros da comunidade.
Embora não tenha revelado o boato exato, ficou evidente que tem algo a ver com a quantidade de papel comercial chinês que a empresa detém e as consequências de uma série de brigas regulatórias que teve no passado. Como emissor de stablecoin, o Tether é obrigado a manter uma reserva monetária robusta, estável e facilmente acessível para cada moeda USDT em circulação.
Construindo a confiança da comunidade
A empresa disse que não tem papel comercial chinês e que sua exposição total em papel comercial foi reduzida dos 30 bilhões de julho do ano passado para cerca de 3,7 bilhões, hoje. A empresa expressou seu compromisso de reduzir essa exposição para aproximadamente 200 milhões, até o final de agosto e, até o final de novembro, reduzi-la a zero.
A Tether disse que decidiu seguir os desejos de sua comunidade em relação à redução de sua exposição a papéis comerciais e reiterou que espera ser o mais diversificado possível em sua composição de ativos de reserva.
O Tether continua a garantir que possui um portfólio diversificado com limites de exposição a emissores ou ativos individuais. Sua redução no papel comercial é um compromisso com sua comunidade, disse a empresa, acrescentando que o Tether está determinado a liderar o mercado de stablecoins na próxima onda de adoção e o fará com orgulho, independentemente de críticas e rumores.
Emissores de stablecoin, incluindo Circle, estão sob intenso escrutínio desde o colapso do TerraUSD (UST). Assim como o Tether, o Circle também faz todo o possível para diminuir a tensão e está tentando construir confiança e responsabilidade publicando regularmente a composição de sua base de reservas do USDC.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future