Tether é a stablecoin mais utilizada no universo cripto
Ninguém destrona a stablecoin Tether, mesmo com o mercado em queda a stablecoin é a mais utilizada
Embora o USDT tenha observado um declínio em sua participação de mercado durante o ano de 2022 até agora, a stablecoin ainda mantém seu lugar no topo.
De acordo com o último relatório semanal da Arcane Research, a participação do USDT no mercado de stablecoins caiu para 45% este ano.
A participação de mercado aqui se refere em porcentagem do valor de mercado total da stablecoin. Para qualquer criptomoeda, o “valor de mercado” é calculado multiplicando o número de moedas na oferta circulante pelo preço da criptomoeda.
E como as principais stablecoins estão vinculadas ao dólar, seus valores de mercado em dólares são simplesmente iguais à oferta total em circulação. Agora, aqui está um gráfico que mostra como a participação de mercado dos diferentes stablecoins mudou durante o ano de 2022 até agora:
Como você pode conferir no gráfico acima, no início deste ano, o USDT representou 49% do valor total de mercado de stablecoin. Desde então, no entanto, a moeda caiu 4% de participação de mercado ao longo dos meses.
- Veja também: Califórnia usará blockchain para emitir registros
O relatório observa que o final forte do USDC no ano passado fez muitos analistas acreditarem que a stablecoin assumiria a posição do Tether no topo.
A moeda teve seu impulso neste ano, subindo de 27% no início para 35% em junho. Esse aumento, no entanto, ocorreu principalmente devido ao colapso do Terra USD (UST), que fez os investidores pularem para o USD Coin, pois era um stablecoin mais seguro e regulamentado.
Depois de atingir um pico de 37% em julho, a criptomoeda observou algum declínio que levou sua participação de mercado para apenas 33% hoje. Somente nos últimos 30 dias, o valor de mercado do USDC diminuiu 5,5%.
Enquanto neste mesmo período, o USDT observou um aumento de 1%. O USD Coin perdendo seu ritmo recentemente significa que é improvável que ultrapasse o Tether no tempo restante antes do final deste ano.
A stablecoin que fez algum progresso notável durante este ano é o BUSD da Binance, que melhorou sua participação de 9% em janeiro para 14% agora.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future