Tether anuncia suporte para transição proof of stake da Ethereum
Ambos os maiores emissores de stablecoins concordaram em atender a cadeia de prova de participação (proof of stake) da Ethereum no lançamento.
Tether – o emissor da maior stablecoin do mundo, USDT – confirmou seu suporte para a próxima Ethereum Merge. Isso coloca o USDT e o USDC na mesma página, reprimindo dúvidas sobre um hard fork potencialmente combativo em setembro. As informações são do site CryptoPotato.
Em um anúncio na terça-feira, a Tether enfatizou que é importante não causar confusão e danos ao ecossistema Ethereum, armando sua próxima transição.
“Por esse motivo, a Tether acompanhará de perto o progresso e os preparativos para este evento e apoiará o POS Ethereum de acordo com o cronograma oficial”, disse a empresa.
A transição, disse a Tether, deve ser suave para garantir a saúde a longo prazo do Defi e de outros ecossistemas que usam os tokens da Tether.
Em 19 de setembro, espera-se que a Ethereum passe por sua tão esperada “Merge” – uma atualização que leva o protocolo de prova de trabalho para prova de participação.
Como essa atualização tornará a mineração redundante, alguns membros da comunidade chinesa de mineração discutiram o lançamento de uma nova rede – ETHW – no momento da Merge, que continuará usando a prova de trabalho.
Isso apresenta problemas para os emissores de stablecoin, pois eles só podem usar suas reservas de forma confiável para resgates para um único estado da cadeia. Antes da Tether, Circle – o emissor do USDC – também confirmou o suporte para a Merge.
O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, até sugeriu que esses emissores de stablecoin poderiam influenciar futuros hard forks, dependendo de qual cadeia eles escolheram apoiar. Nenhum, no entanto, planeja causar interrupções neste momento.
“Sabemos que é nossa responsabilidade garantir à comunidade nosso apoio ao seu desenvolvimento”, concluiu a Tether.