Tether Treasury faz cunhagem de US $ 15 milhões

O Tether Treasury acabou de cunhar 15 milhões de tokens Tether (USDT), cerca de US $ 15 milhões em dólares, de acordo com a conta do Twitter Whale Alert (@whale_alert)

Um tweet subsequente revelou que quase 10 milhões em USDT foram transferidos para a exchange Huobi. Coincidentemente, essa negociação ocorreu logo após o preço do Bitcoin cair hoje para a marca de US $ 8.000, pois muitos acreditam que o Tether é usado para impulsionar o Bitcoin. Existe alguma validade nessa crença, é claro, porque, na maioria das vezes, o preço do Bitcoin se move significativamente após uma grande cunhagem.

Outra cunhagem de Tether

Afinal, o preço do Tether quase sempre está liderando o volume do Bitcoin. E, quase toda vez que o Tether Treasury para de cunhar USDT, o preço do Bitcoin vê estabilidade. Isso sem mencionar que o USDT / BTC também é um dos pares de negociação Bitcoin mais populares.

No entanto, apesar da grande queda do Bitcoin em relação a hoje, o preço do ativo já está atingindo a metade superior de US $ 8.000. Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado a cerca de US $ 8.400, com uma leve recuperação.

Além disso, essa atual queda de preço do Bitcoin foi prevista de alguma forma no mês passado, considerando que o Tether registrou algum volume de negociação em declínio que geralmente se correlaciona com uma queda no preço do primeiro.

O processo continua

Há mais na história, no entanto, como Tether se envolveu em um processo judicial com a Bitfinex por ela ocultar fundos perdidos. Uma decisão da Suprema Corte foi adiada continuamente até hoje, na verdade, onde foi revelado que Tether e Bitfinex tiveram permissão para suspender a apelação.

O caso tem sido sobre a procuradora-geral de Nova York Letitia James tentando forçar as duas empresas a entregar documentos sobre o suposto acobertamento. Mas, a suspensão da apelação significa que o acusado ainda não precisa fazer nada e talvez não precise. O caso não acabou, no entanto, e as coisas podem virar contra a Tether e a Bitfinex à medida que os procedimentos continuam.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.