Tetragon irá processar a Ripple por causa da SEC

Um dos principais investidores na Ripple, Tetragon, processou a empresa por causa de uma ação judicial da SEC, enquanto a onda de exclusão de XRP das exchanges de criptomoedas continua

A empresa de investimentos Tetragon Financial Group, sediada no Reino Unido, está processando a Ripple por uma ação movida pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. A Bloomberg relata sobre isso nesse link.

O principal investidor Série C da Ripple , Tetragon, vai processar a empresa

De acordo com a ação, a Tetragon pretende  “exercer seu direito contratual de exigir a recompra da Ripple” de suas ações preferenciais da Série C. O investidor também pede ao tribunal para bloquear o acesso da Ripple ao uso de qualquer dinheiro ou outros ativos líquidos até que o pagamento seja feito.

Em dezembro de 2019, a Tetragon liderou uma rodada de investimentos de $ 200 milhões na Ripple.

A Tetragon também está pedindo ao tribunal uma medida cautelar e um julgamento acelerado. A Ripple já disse que a alegação da Tetragon é “infundada”, uma vez que ainda não foi legalmente estabelecido que XRP é um título não registrado, como afirma a SEC.

“Estamos decepcionados que a Tetragon esteja tentando explorar injustamente a falta de clareza regulatória aqui nos Estados Unidos. Os tribunais fornecerão essa clareza e estamos muito confiantes em nossa posição ”, disse a Ripple.

No entanto, nem todos os investidores da Ripple decidiram abandonar a empresa. Por exemplo, alguns investidores do XRP entraram com uma petição no Tribunal Distrital de Rhode Island por uma ordem do tribunal supremo contra a SEC. A petição alega que a SEC causou danos irreparáveis ​​aos detentores de tokens por suas ações.

Em particular, os demandantes argumentam que, ao chamar o XRP de título, o regulador violou os interesses dos investidores e lhes causou graves prejuízos financeiros.

A exclusão de XRP continua

No entanto, a onda de exclusão de XRP das exchanges de criptomoedas continua. O mais recente foi o fundo de investimento Grayscale Investment, que removeu o XRP do fundo de criptomoedas de alta capitalização (fundo DLC), bem como o serviço cripto Blockchain.com.

“3 / $ XRP foi removido após a revisão trimestral do Fundo DLC (31/12/20). Nenhum outro ativo qualificado para inclusão. A tabela abaixo destaca as ponderações do Fundo DLC em 4 de janeiro de 2021: $ BTC $ ETH $ BCH $ LTC”

Assim, o XRP já foi abandonado por mais de quinze plataformas de negociação em todo o mundo. Lembre-se de que os primeiros procedimentos pré-julgamento entre a SEC e a Ripple estão programados para 22 de fevereiro de 2021.

No momento em que este artigo foi escrito, o XRP estava sendo negociado a $ 0,22 na exchange Bitstamp.

Fonte: AtozMarkets

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.