Tezos supera desempenho do Bitcoin e fixa tendência de alta

Após romper para cima canal ascendente que vinha se desenhando no gráfico diário, Tezos se aquece e busca confirmar uma tendência de alta mais estendida.

O ativo digital conseguiu romper para cima do apertado canal ascendente no gráfico diário após quebrar a marca dos $2.39. A XTZ está sendo negociada atualmente por cerca de $2.69, mas conseguiu alcançar os $2.75 depois de extensa alta no diário. o indicador RSI está agora prestes a entrar na zona de sobrecompra, porém isso não significa necessariamente que a XTZ desacelerá o passo dado o enorme momentum obtido pelo criptomoeda.

Gráfico XTZUSDT. Fonte: TradingView

A tendência de alta no tempo gráfico diário ainda segue claramente intacta à medida que os bulls conseguiram segurar o suporte na média móvel exponencial (EMA) de 12 períodos por três dias seguidos, sem contar a significante movimentação há alguns dias. A XTZ acumula um aumento de 28% em seu preço durante os últimos três dias, entretanto o volume permaneceu estagnado.

Tezos está superando o desempenho do Bitcoin

É evidente que a XTZ vem superando de maneira significativa a performance do Bitcoin pelas últimas três semanas. A Tezos teve uma alta de 49% contra o Bitcoin contando os últimos 17 dias, o que indica um forte movimento de alta. Aliás, uma grande quantidade de momentum pode ser vista por trás desse movimento.

O gráfico diário para XTZ/BTC está em uma forte tendência de alta e parece estar buscando quebrar as máximas históricas. O gráfico semanal também apresenta a mesma tendência depois que os bulls foram capazes de estabelecer um claro fundo ascendente nos 0.00024 BTC e agora tendem a procurar um rompimento do último topo em 0.0004 BTC para dar continuidade à tendência.

De forma similar, o gráfico mensal também mostra uma tendência altista, portanto isso nos confirma que todos os tempos gráficos apontam para cima. Isso é extremamente positivo para a Tezos e há boas chances de vermos a criptomoeda bater suas máximas em relação ao Bitcoin.

Tezos busca consolidação saudável no curto prazo

Gráfico XTZUSDT. Fonte: TradingView

De volta ao gráfico da Tezos no par com USDT, notamos que o ativo digital está visando agora uma breve pausa e consolidação a fim de diminuir o nível RSI nos tempos gráficos menores. O RSI do gráfico de quatro horas está na região de sobrecompra por mais de vinte horas. Os bulls poderão olhar para a EMA de 12 períodos como referência de suporte no curto prazo caso os bears consigam derrubar o preço para $2.60 ou menos.

Qualquer valor acima de $2.06 formará um fundo ascendente no gráfico diário, o que quer dizer que os bulls têm muito espaço para operar. Na melhor das hipóteses, eles gostariam de ver a Tezos descer até $2.50-2.40 para determinarem outro claro fundo ascendente antes de continuar com a tendência de alta.

Esse texto não representa uma indicação de compra ou venda e tem fins meramente educacionais. Invista de forma inteligente.

Fonte: Zycrypto

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!