The DEN e Universidade da Califórnia se unem para oferecer cursos de treinamento com foco em Blockchain

Os novos programas representam grandes oportunidades para aproveitar a nova demanda do mercado

De acordo com um anúncio realizado hoje, 30 de janeiro, o Decentralized Education Nexus (The DEN) se aliou à Divisão de Educação Continuada da Universidade da Califórnia em Irvine (UCI) visando oferecer programas formais de treinamento e certificação para blockchain e DLT.

A iniciativa representa um grande progresso para a The DEN, que assumiu a missão de preencher a lacuna entre a alta demanda corporativa por desenvolvedores da tecnologia e a baixa oferta de desenvolvedores de software.

“A parceria é relacionada ao oferecimento de programas acadêmicos de alta tecnologia e blockchain para o ensino superior e oferecer às empresas e estudantes experiências de aprendizado testadas pela indústria que eles não irão encontrar em nenhum outro lugar (…) Com o apoio da Divisão de Educação Continuada da UCI, estamos iniciando o novo ano com dois empolgantes programas – Ethereum Engineering Masterclass e Blockchain for Business Leaders”, disse o cofundador e CEO do The DEN, Surag Sheth.

Focada em uma abordagem baseada em projetos, a Ethereum Egineering Masterclass irá oferecer ferramentas e conhecimentos para dApps no blockchain do Ethereum. Comparando a quantidade de indivíduos em posse de um Iphone com a quantidade apta para desenvolver um aplicativo para um, é fácil entender o poder da posição de desenvolvedores blockchain no mercado.

De acordo com um relatório da Upwork, a demanda por habilidades voltadas à tecnologia aumentou mais de 6000% até 2018. O setor está sendo integrado em vários campos da indústria e negócios globais. Aproveitando a demanda, os novos programas representam uma oportunidade de estar à frente do movimento.

Focado no empreendedorismo, o Blockchain for Business Leaders oferece uma compreensão crítica dos fundamentos da tecnologia, uso e implementação com base em estudos de caso ao vivo.

“A adoção em massa não está longe, com cerca de 65% dos bancos esperando por soluções blockchain nos próximos 3 anos”, disse o IBM.

De acordo com a Mckinsey, financiamento comercial, gerenciamento KYC (know-your-costumer) e antilavagem de dinheiro e transações de acordos de compra são alguns dos casos de uso legítimo nos quais a tecnologia poderá gerar entre US$80 bilhões e US$110 bilhões em impacto até 2021.

A parceria está de acordo com a iniciativa da UCI de oferecer programas especializados e inovadores para profissionais que buscam avançar na carreira ou permanecer na vanguarda dos desenvolvimentos tecnológicos.

“As tecnologias blockchain estão evoluindo de forma rápida e diversas oportunidades de carreira são criadas todos os dias para profissionais de desenvolvimento de negócios e software. A colaboração da DEN com a Divisão de Educação Continuada da UCI oferece a nossos alunos acesso a recursos valiosos e treinamento de classe mundial do líder da indústria. Esta arceira cria oportunidades únicas de aprendizado no sul da Califórnia para desenvolvedores construindo um projeto blockchain ou líderes empresariais que buscam entender como tais tecnologias podem afetar sua organização”, disse Hally Gruber, diretora de programas tecnológicos da UCI.

Shelt, CEO da DEN, acrescentou que a parceria irá aumentar “as oportunidades de participação da força de trabalho e emprego de qualidade dentro de uma indústria em rápido crescimento”.

Os programas serão lançados em março deste ano. As inscrições já estão abertas ao público.

FONTE: CISION – PR WEB

 

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli