The Sandbox (SAND) atinge nova alta histórica

O projeto de metaverso em blockchain tem disparado consideravelmente desde o dia 16 de novembro.

Em apenas três dias, o token SAND, do projeto The Sandbox, valorizou cerca de 90%. Com isso, SAND superou a capitalização de mercado de projetos mais antigos, como a IOTA, e está se aproximando do EOS.

No momento em que este artigo foi escrito, The Sandbox encontra-se em 48o lugar no ranking do CoinMarketCap, tendo movimentado US$ 3,7 bilhões em ativos nas últimas 24 horas. Sua capitalização de mercado total é de US$ 4,6 bilhões, o que mostra a efervescência do mercado perante o projeto.

Sobre o projeto

The Sandbox é uma plataforma criada no Ethereum em que os usuários podem criar, adquirir e governar mundos virtuais interligados, nos quais a comunidade pode trocar informações, bens e serviços digitalmente: os famosos metaversos.

O conceito de metaverso tem chamado bastante a atenção dos investidores. A maior investidora do projeto atualmente é a Animoca Brands, empresa produtora de games sediada em Hong Kong.

Outros investidores menores, como Blue Pool Capital, Galaxy Interactive e True Global Ventures, também entraram no projeto multibilionário.

The Sandbox conseguiu firmar parcerias de peso, tais como The Walking Dead, Roller Coaster Tycoon World e Atari, responsável por um dos consoles mais populares da história, lançado no final da década de 1970.

NFTs

O crescimento exponencial do projeto está diretamente atrelado à popularização de jogos que negociam tokens não fungíveis, os NFTs. Alguns deles, como Axie Infinity e Bomb Crypto, têm trazido lucros substanciais aos jogadores.

Empresas de grande porte, como a gigante Meta (ex-Facebook), estão de olho no metaverso, mas não só como o futuro dos games: acredita-se que pode haver uma verdadeira revolução no mercado consumidor, também.

Por meio do metaverso, usuários podem comprar e vender produtos e serviços livremente na internet, dentro de um ecossistema totalmente virtual. Se a teoria se tornará realidade, só será possível afirmar dentro de alguns anos, quando os projetos se tornarem cada vez mais maduros e consolidados.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.