The Weeknd acaba de anunciar o lançamento de uma música NFT em seu Twitter 

The Weeknd diz que uma “nova música no espaço NFT” está chegando.

Recém-saído de sua apresentação no Super Bowl, álbum de grandes sucessos e relançamento de House of Balloons, The Weeknd agora está pronto para entrar no mundo NFT.

No Twitter, o cantor escreveu que uma “nova música no espaço NFT” estava chegando (se ele está falando sobre uma música original ou alguma outra forma de NFT, não está claro).

O que quer que ele queira dizer, Abel Tesfaye está longe de ser o primeiro músico a testar os NFTs.

Um NFT é um token especializado que pode ser associado a um arquivo (digamos, um GIF ou MP3) e leiloado. A ideia é que você esteja comprando uma forma de prova de propriedade transparente, que pode valer muito mais do que o próprio arquivo.

Grimes vendeu uma coleção de NFTs por cerca de US$ 6 milhões, e Kings of Leon anexou uma espécie de pacote VIP premium aos NFTs que promovem seu álbum recente, When You See Yourself. Jacques Greene leiloou os direitos de publicação de um novo single como NFT, e artistas como Aphex Twin, Yaeji, Mura Masa e Toro Y Moi venderam arte digital na forma de NFT.

Os NFTs estão se polarizando entre os artistas. Alguns os veem como um possível novo fluxo de receita para artistas menores – algo progressivo, com potencial para transformar a forma como os artistas são pagos por seu trabalho. Outros os vêem como um projeto de pura vaidade: uma chance para artistas maiores capitalizarem sobre seus já numerosos seguidores trocando xelins por mercados ecologicamente prejudiciais apoiados por capital de risco.

The Weeknd pode não ter sido nomeado para nenhum Grammy este ano, mas dado o tamanho de sua base de fãs, há uma chance de que ele possa ter um lucro decente com tudo o que planejou.

Fonte: Decrypt

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.