“The Witcher” acaba de se tornar o maior lançamento (série) da história da Netflix

A série “The Witcher” foi assistida por quase metade do número total de assinantes da Netflix

Inundada de elogios por parte da crítica especializada e do público, a série The Witcher roubou a cena no final de 2019. Agora com oficialmente 30 dias decorridos desde o seu lançamento, a Netflix divulgou os dados de audiência do espetáculo. O resultado? Um sucesso mais que absoluto, com recorde de série estreante mais assistida na plataforma.

Iniciando pelos dados concretos: 76 milhões é o número total (até o presente momento) de pessoas que assistiram The Witcher do dia 20 de dezembro de 2019 até o dia 18 de janeiro de 2020. Os dados foram liberados ontem (21) no balancete do quarto trimestre da gigante do streaming.

A Netflix detalhou ainda que cerca de 46% do total de assinantes assistiram a série. Quase metade de todo o público da empresa assistiu a história de Geralt e Yennefer em apenas um mês, o que mostra o tamanho do sucesso da série.

O excelente roteiro adaptado dos livros de Andrzej Sapkowski e a atuação extremamente carismática de Henry Cavill são os principais destaques da atração, que também brilha nos efeitos especiais, maquiagem e figurino.

The Witcher ficou inclusive muito próximo de bater o recorde geral da plataforma (não diferenciando filmes e séries), que pertence atualmente ao filme Underground 6. O filme angariou um total de 83 milhões de espectadores durante seus primeiros 30 dias no serviço de streaming.

Há, contudo, um ponto a ser esclarecido. Recentemente a Netflix mudou sua métrica para contabilizar o número de visualizações de um produto. Anteriormente, para que um filme ou série fosse contabilizado como “assistido”, era necessário que pelo menos 70% do mesmo tivesse sido de fato visto.

No modelo atual, é preciso que o público acompanhe apenas 2 minutos para constar como “assistido” no balanço da Netflix. Isso, entretanto, não tira o brilho da série. Muito pelo contrário. Tendo em vista os constantes lançamentos realizados na plataforma, é louvável que uma série “desconhecida” do grande público tenha atingido tal patamar.

Vale ressaltar que The Witcher ficou em segundo lugar na lista das séries mais assistidas na Netflix nos Estados Unidos e no Brasil. Você inclusive pode conferir a lista completa clicando aqui.

Netflix divulga balanço financeiro positivo

Conforme noticiado pela Forbes, a Netflix apresentou uma alta acima do esperado no número de assinantes durante o quarto trimestre de 2019. A expectativa era de 7,63 milhões, de modo que o resultado final acabou sendo 8,76 milhões. A notícia positiva elevou o valor das ações da empresa na bolsa de Nova Iorque em cerca de 2%.

Tais fatos dão uma sobrevida à Netflix, já que a empresa tem sofrido forte concorrência no mercado de streaming, principalmente após o lançamento do Disney Plus, o serviço de streaming da Disney.

A segunda temporada de The Witcher já foi confirmada pela Netflix e deve sair ainda em 2020.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.