THETA desvaloriza após lançamento da mainnet 3.0 ser adiada para junho

O popular aplicativo de streaming de eSports do universo cripto, Theta, anunciou que irá adiar seu lançamento mainnet 3.0 para 30 de junho.

O atraso foi anunciado pela Theta Labs algumas horas atrás, com a empresa declarando que sua equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando “para incorporar alguns blocos de construção” para um token não fungível, NFT, para Theta Mainnet 3.0.

De acordo com o anúncio oficial,

“… Para garantir que a rede funcione de forma eficiente à medida que se expande e para incorporar alguns blocos de construção para nossa visão NFT de longo prazo, decidimos que era importante mais tempo para conduzir uma revisão e teste de código mais completos.”

A equipe passou a dizer que, embora reconheça que um atraso não é o ideal, as mudanças que deseja implementar são prudentes para garantir um lançamento da mainnet 3.0 bem-sucedida.

O mercado de NFT tem visto um aumento no interesse ultimamente e, portanto, os planos de Theta de incluí-lo como parte de seu lançamento mainnet atenderão melhor a seus interesses. Theta está trabalhando em Elite Edge Nodes, largura de banda tokenizada da Internet, para se tornar um espaço de armazenamento descentralizado para NFTs. Isso será feito através do estabelecimento de pontes de cadeia cruzada entre sua própria rede e a rede da Ethereum, entre outras.

Também abordaria o custo de mineração de NFTs na blockchain Ethereum.

“Embora saibamos que a blockchain Theta nativa é extremamente rápida com efetivamente 0 taxas de transação, nosso protocolo de prova de participação criado para a mídia torna-se ainda mais importante à medida que o custo de cunhar e transacionar NFTs no Ethereum, por exemplo, continua aumentando. ”

Theta tem trabalhado para manter suas atualizações em dia com a demanda do mercado. No ano passado, teve que empurrar seu lançamento mainnet 2.0 de março a maio para permitir “mais testes”. Eventualmente, foi lançado em 27 de maio, sem qualquer demora.

É importante notar, no entanto, que após o anúncio, THETA foi rápido em cair nas paradas, com a criptomoeda caindo quase 10% desde então. Nos dois dias anteriores, a THETA havia subido mais de 40%, uma alta que a empurrou para o Top 10 da CoinMarketCap.

Fonte: AMBcrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.