Thetan Arena: O NFT Game mais divertido de todos

Lembrando ainda que o Thetan Arena é um ‘play to earn’ – é divertido e ainda possibilita um ganho financeiro

Thetan Arena

O Thetan Arena é um NFT Game no estilo MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online), uma das principais modalidades presentes nos eSports atualmente.

Assim como todo NFT Game, ele é um ‘Play to Earn‘ onde o jogador ganha recompensas em tokens do jogo (dinheiro) de acordo com os resultados das partidas e do ranqueamento.
O ponto interessante é que o game também é ‘Free to Play’. É possível jogar gratuitamente sem precisar investir nos NFTs do game, o que não é muito comum no mundo dos Blockchain Games. E nesse caso, se você já tem alguma experiência com NFT games, pode estar se perguntando: “Mas vale a pena jogar o jogo free?”

Essa pergunta é respondida pelo título deste artigo. Vale a pena porque, simplesmente, o jogo é muito divertido. É, de longe, o mais divertido entre os NFT Games.

Os jogadores que investiram em NFTs (que é um dos heróis do game) têm uma quantidade finita de energia nos NFTs por dia e por período. O game paga tokens gTHC por cada vitória dependendo também da raridade do herói e da skin que ele usa (vamos falar disso mais tarde). O ponto que a maioria dos players continuam jogando mesmo depois que a energia acaba e não está ganhando mais tokens. Por quê? Porque é divertido, simples assim!

É relevante falar isso pois a grande maioria dos NFT Games hoje, infelizmente, é “idle”, ou seja, são jogos de simulações onde os processos funcionam sozinhos. Na verdade, a grande parte dos games ‘play to earn’ são DeFi’s gameficadas. O foco é investir e a essência de jogar (a gameficação) é mais uma forma de atrair o investidor.

No caso do Thetan Arena – e de alguns poucos no mercado – não. É jogo de jogar. Você pode testar realmente suas habilidades e o que torna mais interessante: junto com os amigos, no modo cooperativo.

Como o jogo funciona

Há 3 tipos de heróis no Thetan Arena: tank, atirador e assassino.
Existe também a raridade dos heróis e de suas skins (roupas) que podem ser comum, épica ou lendária.

Hoje é possível comprar um herói direto no marketplace do game fazendo filtro pelo preço mais caro, mais barato ou os mais recentes ou ainda pode-se comprar as ‘boxes’.

Thetan arena boxes e heróis

Lembrando que qualquer pessoa pode entrar no game gratuitamente. Nesse caso, não comprando NFT, o player recebe, aleatoriamente, 3 heróis comuns para jogar. Esses não têm contador de energia diário para ganhar tokens, mas podem jogar livremente.

Há 5 modos de jogo no Thetan arena: Batalha solo, Batalha duo, Torre de Cerco, Super Estrela e Death Match.
Tirando as batalhas solo/duo onde se joga 1 ou 2 pessoas, as demais são feitas com 4 jogadores conectados (e aí que fica divertido). Além dos modos, terão eventos especiais nos games onde será possível ganhar tokens.

Antes de começar o jogo, você ainda precisa escolher 2 habilidades para usar durante a partida e pronto, hora de jogar.

E as recompensas para quem tem NFT?

Considerando um herói comum e uma skin comum (usando o pior cenário), atualmente, as recompensas estão pagando 9,45 gTHC por vitória (no modo Death Match por exemplo). Hoje, 1 gTHC está cerca de $0,19 (R$ 1,08).

Esse mesmo herói comum com skin comum, tem 8 de energia para jogar por dia e 216 no total (a energia da NFT acaba). Se um jogador mediano consegue uma taxa de 50% de vitória, ele vai ganhar 108 partidas que vai pagar 1020 gTHC, o equivalente a $193,8.

No caso, uma box comum hoje custa $190, então, para um win rate de 50% o jogador simplesmente empata.
Muitos dos players compraram a box nos primeiros dias quando custava $100, nesse caso, haverá um lucro em cima.

O game tende a pagar mais para quem tem melhor desempenho (bem acima de 50% de taxa de vitória) e principalmente para quem tem os itens mais raros: épicos e lendários.

De toda forma, ganhando ou não, Thetan Arena atrai muita gente pela jogabilidade e alguma ‘possibilidade’ de ganhar se divertindo. Hoje, em menos de 1 mês de lançamento do jogo, já são mais de 6 milhões de downloads. Sucesso absoluto.

A expectativa para os gamers/ investidores é que apareçam mais jogos nesse nível.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/