Thomson Reuters agora fornece os dados de desempenho das 100 maiores criptomoedas do mercado

O veículo de notícias e gigante figura no ramo de dados, Thomson Reuters, está expandindo suas ferramentas de dados sobre criptomoedas para cobrir 100 moedas diferentes, anunciou hoje a companhia.

Leia mais: CEO da Circle: “nós estamos no início da tokenização de tudo”

Lançado inicialmente em março, o feed de dados de bitcoin foi criado em parceria com o MarketPsych Data LLC. O índice Thomson Reuters MarketPsych Indices Cryptocurrency Sentiment (TRMI 3.1) monitora mais de 2 mil site de notícias e 800 redes sociais em tempo real.

O índice mede os sentimentos em relação ao Bitcoin, como animação ou esperança, para fornecer um ponto de vista sobre investimentos e revelar os padrões do mercado utilizando processamento de linguagem natural, combinado com machine learning.

“Acrescentar um feed de sentimento focado em criptomoedas para se enquadrar em nossas soluções entre ativos nos permitiu fornecer aos nossos clientes diversos pontos de vista, que podem ajudá-los a tomarem decisões estratégicas de investimento,” disse Pradeep Menon, chefe global de investimento e consultor da Thomas Reuters.

Leia mais: Litecoin atinge sua marca mais baixa de 2018

Facial

Suplementado por análises quantitativas, o TRMI 3.1 utiliza ferramentas adicionais, desenvolvidas por economistas de comportamento da MarketPsych para identificar temas influentes e desenvolver de forma mais rápida estratégias acionáveis, segundo a empresa.

Esta expansão das capacidades do TRMI é parte de um crescente caso de uso de inteligência artificial entre produtos de investimento.

O CEO da MarketPsyche, Richard Peterson, explicou em uma entrevista que tendências de conversação digital podem ser identificadas como indicadores de investimento válidos ou ultrapassados.

Com uma classe de ativos como as criptomoedas, que são digitais por natureza – e a informação flui ao redor delas com fontes em fóruns online – dados de sentimento podem se provar como indicadores pungentes para identificar onde os cripto mercados estão indo.

Leia mais: Apple impede que aplicativos minerem criptomoedas em seus dispositivos

Fonte: CoinDesk