Thomson Reuters está utilizando suas emoções no mercado cripto como dados para traders

A Thomson Reuters se uniu com a MarketPsych Data LLC, uma fornecedora de dados comportamentais no setor econômico, para lançar a nova versão de seus índices MarketPsych sobre criptomoedas como o Bitcoin. A nova versão oferece os primeiros dados da Thomson Reuters sobre emoções ligadas ao Bitcoin, junto com dados novos e/ou melhorados de emoções do mercado ligadas a diversas classes de ativos, novos recursos para usuários e uma cobertura de dados maior.

A plataforma adicionou mais de 400 sites de notícias e de redes sociais, muitos ligados apenas às criptomoedas. Cada site é escaneado e classificado em tempo real para identificar os temas e os sentimentos marcantes. A plataforma TRMI v3.0 também expande o alcance dos índices de emoções ligadas aos títulos nacionais de rendimento fixo e da bolsa de valores na Eurozona e nas 61 economias globais mais importantes. As classes de ativos de países, de commodities do setor da agricultura e de moedas também foram expandidos.

Leia mais: Mainnet da Lightning Network atinge a marca de 1.000 nós ativos

Maior precisão

Foram feitas modificações na seleção de fontes, no reconhecimento da entidade, e em outras características para fornecer uma maior precisão na medição dos processos se comparados às outras versões. A plataforma disponibiliza dados de cada minuto, hora e dia, indo da data atual até o ano de 1998.

“As notícias e as redes sociais estão, mais do que nunca, guiando o processo de investimentos e de gestão de riscos, juntamente com o aumento crescente de negociações passivas e quantitativas,” disse Austin Burkett, da Thomson Reuters. “Assim como o mercado financeiro se torna mais complexo, a necessidade de fornecer a nossos clientes coisas como dados relevantes e ferramentas para ajudar-lhes a controlar e analisar esses dados também se torna mais complexa. O MarketPsych 3.0 ajuda na disponibilização de uma camada adicional de análise e na valorização do processo de investimento.”

Auxiliando investidores

Lançados em 2012, os índices de MarketPsyche da Thomson Reuters analisam as notícias e as redes sociais em tempo real, são 800 redes sociais e 2.000 sites de notícias ao redor do mundo. A TRMI converte a variedade e o volume de dados de redes sociais profissionais e de notícias em fluxos de informação gerenciável para melhorar as decisões em investimentos e a gestão de risco nas classes de ativos. Os dados são incorporados uniformemente na análise qualitativa e quantitativa para permitir que investidores e outros profissionais possam identificar padrões que impactam seus negócios. O mecanismo de análise do texto usa um software de processamento de línguas naturais patenteado.

A Thomson Reuters fornece informações transparentes de múltiplos ativos, desde os ativos tradicionais até os ativos emergentes. Atualmente, a empresa está listando os preços do Bitcoin, do Ethereum, do Litecoin, do Ripple e do Bitcoin Cash através de sua plataforma financeira para desktops Eikon. O Eikon também possui índices MVIS fornecidos pelo Cryptocompare, pela CBOE e pela CME Group.

Fonte: CCN.com