Thomson Reuters firma parceria com o CryptoCompare para rastrear valores de 50 cripto ativos
O veículo de notícias Thomson Reuters lançará um rastreador de valor para diversos cripto ativos em um de seus feeds de finanças, graças a uma nova parceria firmada com o agregador de dados do mercado, CryptoCompare.
Leia mais: Justin Sun anuncia airdrop de TRX para a comunidade
Conforme consta no acordo firmado, o CryptoCompare fará uma colagem de demanda e dados de troca de 50 tokens, informações que serão retiradas de exchanges confiáveis para serem apresentadas aos investidores por meio da plataforma da Thomson Reuters, Eikon.
Os dados acrescentados darão aos investidores institucionais uma visão confiável do mercado de cripto ativos, permitindo que eles prevejam as movimentações nos valores dos ativos com um alto grau de probabilidade, afirmou a Thomson Reuters.
Sam Chadwick, diretor de estratégias em inovação e blockchain da Thomson Reuters, comentou:
“Apesar do declínio no valor de diversas grandes criptomoedas em 2018, nós continuamos vendo uma crescente demanda de nossos clientes sobre a cobertura de valores de grandes nomes. Esta parceria conferirá dados de valores deste mercado emergente, juntamente com outras classes de ativos, dando aos nossos clientes uma visão de troca mais compreensível na Eikon.”
Leia mais: Vitalik Buterin: adoção em massa é mais importante do que ETFs baseados em criptomoedas
A empresa acrescentou que se engajou com o CryptoCompare desde que a startup fez parte de um hackathon de blockchain, realizado pela Thomson Reuters em setembro de 2016.
A adição do novo feed de dados vem após a Thomson Reuters lançar em maio um índice de “sentimento” para o Bitcoin – um serviço que utiliza IA para analisar mais de 400 fontes de dados, coletando artigos de notícias e posts em redes sociais em busca de pontos de vista relevantes de investidores.
O feed foi expandido em meados de junho para cobrir dados de sentimento referentes a mais de 100 criptomoedas diferentes.
Leia mais: Quarto maior banco do mundo testa o uso de blockchain na emissão de empréstimos
Fonte: CoinDesk